Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Por que temos derrames oculares?

Tipo:

120892000.jpg

Pode ser que alguma vez tenhamos tido um derrame em um olho e que ele tenha desaparecido sem nenhuma razão com o passar de alguns dias. No entanto, há pessoas que sofrem com eles de maneira frequente, o que os preocupa, já que não sabem o que os está causando.


Neste artigo iremos explicar por que algumas pessoas sofrem derrames oculares de maneira habitual, e como podemos preveni-los naturalmente.

Os derrames e o coração

Os derrames oculares podem ter relação com o coração, em especial se quase sempre eles ocorrerem no olho esquerdo.

Não é uma questão grave, mas devemos levar em conta que o derrame pode estar refletindo um esforço exagerado que o coração teve que fazer em algum momento, diante de uma situação difícil. Pode ser por estresse, um exercício brusco, etc.

Por este motivo, toda vez que ele ocorrer, devemos tentar nos lembrar do que aconteceu conosco que possa ter causado isso.

Nem sempre se trata de algo ao qual reagimos, já que, em muitos casos, os derrames são fruto de um golpe forte que reprimimos e que, portanto, nos afetou de maneira interna.

Medico-segurando-um-coracao

Muitas vezes quem sofre com os derrames são pessoas muito serenas e pacíficas em aparência, que lidam em silêncio com as situações difíceis.

Sobre o coração

O coração é um órgão vital que, como o resto do corpo, também abriga emoções e sofrimentos.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, as horas de máximo trabalho para regenerar a função do coração são desde as 11 horas da manhã até as 13h, uma faixa de horário em que, se temos pré-disposição a sofrer de problemas cardíacos, não deveríamos realizar grandes esforços físicos.

Mulher-preocupada

Além disso, ainda que pareça apenas algo simbólico, o coração também está relacionado ao amor e às relações amorosas e familiares, e por isso também recebe o impacto de todos os traumas que vivemos neste sentido, desde o falecimento de um familiar ao fim traumático de um relacionamento.

Prevenção dos derrames oculares

Assim, se quisermos prevenir os derrames oculares, devemos cuidar bem da nossa função cardíaca. Estes remédios podem ser aplicados sempre que não tenhamos uma doença do coração ou estivermos fazendo tratamento médico, em cujo caso deveríamos sempre consultar nosso médico primeiro.

A seguir daremos alguns conselhos para a saúde do coração:

  • Dormir sempre de barriga para cima ou sobre o lado direito do corpo, evitando dormir sobre o lado esquerdo, já que é uma postura que comprime o coração.
  • Nossa alimentação deveria ser, na medida do possível, vegetariana, pois estes são os alimentos mais benéficos para o coração. Pelo contrário, os mais prejudiciais são a carne vermelha, os embutidos, as gorduras saturadas, o sal refinado, as bebidas com gás, etc.
  • Evitaremos todo tipo de maus hábitos estimulantes, como o tabaco, o álcool, etc.
  • Teremos em conta a influência das emoções negativas como o ódio na saúde cardíaca. Podemos obter ajuda com terapias como a homeopatia ou as flores de Bach.
  • As duchas de água fria são muito saudáveis. Se tivermos dificuldade porque estamos acostumados à água quente, podemos alternar a água fria com a quente e, de maneira gradual, fazer predominar cada vez mais a água fria.

Iremos fazer passar a corrente de água de uma forma que a área do coração fique por último. Começaremos pelo pé e a perna direita, da frente para trás, e faremos o mesmo com a esquerda. Depois passaremos às costas e ao braço direito, e a seguir o esquerdo.

Cura de espinheiro branco
Espinheiro-branco-para-tratar-os-derrames-oculares

Se suspeitarmos que podemos estar a ponto de sofrer um derrame ocular porque já conhecemos a sensação prévia ou porque vivemos uma situação habitual que costuma provocá-lo, ou quando já o temos, podemos realizar uma cura de cinco dias com espinheiro branco.

Esta planta medicinal tem propriedades vasodilatadoras das artérias coronárias, ajuda a fazer com que o coração bombeie o sangue com mais força e relaxa nosso sistema nervoso diante de situações de estresse, entre muitas outras.

Suas virtudes para a saúde coronária são conhecidas e utilizadas desde a antiguidade. Além disso, o espinheiro branco melhora a circulação no organismo, o que irá prevenir e tratar os derrames.

Durante o derrame também podemos lavar o rosto com água fria, sempre com os olhos fechados, várias vezes ao longo do dia. Com este simples conselho iremos aliviar a vista e o coração.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1000161_10151540676351896_1931695244_n
Omelete de Espaguete

Que tal um "omelete" de macarrão para agradar a garotada? Essa receita...

18557514_280722525724437_7919215068625367774_n
Pavê de Biscoitos Tortinha e Suspiros

.Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1948252_775905829086196_1950955526_n
Bolo de chocolate sem farinha

Que tal fazer um bolo de chocolate deliciosão nessa tarde? Hummm... Essa...

1bfd086e6dfbfec0e40060a4dc4fdd46.jpg
Esposa de Tiago Leifert pediu demissão da TV Globo e agora conta o que a levou fazer isso e como o marido a trata

corpo feminino sempre será um tabu na sociedade. A maioria das mulheres...

Receitas da Semana...

CC
Tenha cuidado com estes 20 medicamentos. Eles causam perda de memória…Ver mais

A maioria das pessoas consomem medicamentos sem saber os malefícios que eles...

DSC04573 (2)
Iogurte Grego Caseiro

Prepare em casa o seu próprio Iogurte Grego Caseiro e coloque frutas...

11156166_1018442268165883_5293823729179291847_n
Empadão de frango super fácil

Alegre seu dia com um empadão de frango super fácil!

Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional
Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional

Ingredientes: 6 espigas de milho-verde 2 xícaras (chá) de açúcar 600ml de...

Deixe seu comentário

X