Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Por que segurar o xixi é a pior coisa que você faz para sua saúde íntima

Tipo:

tumblr_lecn1he2wS1qd78zbo1_500_large-500×300

Passar muito tempo sem ir ao banheiro, tentando controlar a vontade de urinar, é comprovadamente nocivo e não se trata apenas de um conselho bobo de sua avó que dizia que segurar o xixi faz mal para a saúde.


Segurar por muito tempo o xixi pode aumentar o risco de desenvolver infecções do trato urinário, que depois só poderão ser tratados com antibióticos. Isso acontece porque a urina funciona como limpador da uretra, onde se acumulam bactérias. O hábito de evitar idas constantes ao banheiro, portanto, pode comprometer essa higienização.

Saiba por que o hábito de segurar a urina pode fazer mal à saúde

A capacidade física do corpo para segurar o xixi varia de pessoa para pessoa, mas a maioria das vezes as mulheres conseguem reter a urina entre 3 a 6 horas, dependendo da quantidade de urina produzida, estado de hidratação e capacidade funcional da bexiga.

Se você anda sentindo vontade de urinar muito mais vezes do que de costume, vale consultar um especialista, já que a situação pode estar relacionada ao problema de bexiga hiperativa ou até mesmo indicio de alguma doença mais séria, como diabetes, por exemplo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X