Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pílula anticoncepcional: o que fazer se esquecer de tomar mais de uma vez no mês?

Tipo:

esquecimento-pilula-o-que-fazer-430x285

Para que a pílula anticoncepcional seja eficaz, é importante tomá-la todos os dias à mesma hora. No entanto, ela até pode ser tomada várias horas antes ou várias horas depois sem alterar a eficácia de formar significativa. Considera-se um esquecimento quando a mulher lembra mais de 24 horas depois da hora habitual. Mesmo que a mulher se esqueça de tomar um ou dois comprimidos durante algum período do ciclo, o importante é não parar de tomar os comprimidos.

Esqueci um comprimido o que fazer?

Esquecimentos inferiores a 12 horas podem influenciar na eficácia da pílula anticoncepcional de forma muito pequena, praticamente não alterando sua eficiência contra a gravidez desde que sejam frequentes. Quando você esquece por mais de 12 horas, já pode influenciar de forma um pouco mais significativa a eficácia da sua pílula anticoncepcional.

Se você lembrou com menos de 12 horas de atraso, tome a pílula na hora que lembrar e siga a cartela normalmente com cuidado para não esquecer outra vez. Se passou mais de 12 horas, tome a pílula na hora que lembrar, siga a cartela normalmente, e fique os próximos sete dias sem relação sexual ou use camisinha pelo mesmo período.

O esquecimento de uma pílula engravida?

As chances são pequenas, mas pode acontecer. Porém, o risco de gravidez ocorre a partir do dia que esqueceu até sete dias depois de voltar a tomar o anticoncepcional normalmente.

Lembrou só no dia seguinte?

Tome duas pílulas juntas (aquela que esqueceu mais a do dia), continue a cartela normalmente e fique os próximos sete dias sem relação sexual ou use camisinha pelo mesmo período.

Esqueci dois comprimidos (ou mais), posso engravidar?

Quanto maior o número de dias de esquecimento, maiores são as chances de gravidez. Porém o risco de engravidar a partir do dia que esqueceu em diante até sete dias após a voltar a tomar o anticoncepcional normalmente.

Se esquecer um ou dois comprimidos, o importante é não parar de tomar a cartela
Se esqueceu de tomar a pílula por dois dias (ou mais), tome todas juntas na hora que lembrar (aquelas pílulas que esqueceu) tome a do dia na hora certa e continue a cartela normalmente. Da mesma forma, fique os próximos sete dias sem relações sexuais ou use camisinha pelo mesmo período.

Se a última pílula foi tomada há 48h ou mais:

  • Se a embalagem ainda tiver 7 ou mais pílulas para tomar, a mulher deve tomar 2 comprimidos imediatamente (o que foi esquecido e o que deveria ser tomado no dia em que se lembrou), e depois deve continuar a tomar a pílula, como de costume.
  • Se a embalagem tem menos de 7 comprimidos, a mulher deve terminar a embalagem e começar uma nova no dia seguinte, sem fazer a habitual pausa de sete dias de entre embalagens.
  • Se a mulher se tiver esquecido de duas ou mais pílulas, deve usar preservativos ou não ter relações sexuais durante os próximos 7 dias (nove dias se ela estiver tomando pílulas de Valerato de estradiol/dienogest), porque neste caso ela não está protegida.



O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

gordura-no-abdomen-500x325-500x325
14 alimentos que atuam contra a gordura abdominal

O chá verde, além de reduzir a capacidade de absorção de gorduras,...

A-bebida-mais-PODEROSA-de-2015
A bebida mais PODEROSA de 2015!

Quem não gostava de ter “aquela” barriguinha lisa?

10407143_859078057435639_1641546911595828340_n
Sorvetão em camadas

Quem aí é fã de sorvete? o/ A gente adora! Essa dica...

Deixe seu comentário