Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Perfume para emagrecer: fragrância que tira sua fome funciona mesmo! Saiba tudo

Tipo:

Perfume-para-emagrecer-fragrância-que-tira-sua-fome-funciona-mesmo-Saiba-tudo-430×285

Seu projeto para perder peso não seria muito mais fácil se existisse um perfume que emagrece? Então, pode ficar feliz, porque ele existe e já está disponível no mercado nacional. A proposta do produto é ajudar a secar atuando na ligação entre o olfato e as informações que o sentido leva diretamente até o cérebro. E, segundo a aromaterapeuta Sâmia Maluf, ele funciona mesmo.


Perfume para emagrecer funciona?

De acordo com a especialista, pesquisas feitas por um neurologista americano comprovam que certos aromas agem em determinadas partes do cérebro, promovendo saciedade e agindo nos hormônios para diminuir o apetite.

Outra profissional também confirma os benefícios do produto para perder peso. A terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato garante que os óleos essenciais têm função terapêutica e o cheiro pode ajudar a acalmar e remeter a sensações boas – sensações positivas para controlar a ansiedade, que muitas vezes está relacionada à compulsão alimentar.

Por que emagrece?

Qésh, a marca responsável pelo “Emagrecer Qésh Body Splash” indica que o perfume possui os óleos essenciais de grapefruit, canela, sálvia esclareia, limão, funcho doce, gerânio, benjoim e alfazema. Sâmia pontua que a maioria dos compostos são relaxantes e podem reduzir o apetite: “Existem compostos inibitórios de apetite, como o grapefruit e a erva-doce”.

“O grapefruit reduz o apetite por causa da inibição do nervo vago, que fica no estômago, promovendo saciedade. Ele também reduz a gordura corpórea acumulada, pois consegue quebrar a célula de gordura”, detalha Márcia.

De que forma atuam no corpo?

Sâmia explica que os componentes vão trabalhar como auxiliares de alguns hormônios moduladores. Além disso, trabalham baixando o cortisol, que é um dos hormônios do estresse, situação que libera glicose.

“Os óleos essenciais ajudam a liberar outros hormônios, como a leptina e a grelina, que são moduladores que impedem que você tenha saciedade. Quantos menos você tiver, menos compulsão alimentar terá. Há uma ação efetiva dos aromas na ação da área mental e emocional”, define Sâmia.

Contraindicações

As contraindicações do produto são para gestantes e pessoas com hipertensão arterial. É preciso atenção com alguns óleos essenciais. “Existem hormônios que provocam aumento da hipertensão, pelo aumento da circulação. As gestantes até o quinto mês não podem utilizar, que pela parte olfativa, pode gerar contrações”.

Márcia reforça que é preciso tomar cuidado com a toxidade de alguns componentes. “A sálvia, dependendo da quantidade utilizada, é abortiva. Então, se houver muita sálvia pode ser perigoso. Trabalhar com óleo essencial é muito delicado”.

Onde encontrar o produto

O perfume que promete emagrecer pode ser encontrado no site oficial da marca, por R$ 99,00.

*Preço consultado em outubro de 2015

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X