Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Perfume para emagrecer: fragrância que tira sua fome funciona mesmo! Saiba tudo

Tipo:

Perfume-para-emagrecer-fragrância-que-tira-sua-fome-funciona-mesmo-Saiba-tudo-430×285

Seu projeto para perder peso não seria muito mais fácil se existisse um perfume que emagrece? Então, pode ficar feliz, porque ele existe e já está disponível no mercado nacional. A proposta do produto é ajudar a secar atuando na ligação entre o olfato e as informações que o sentido leva diretamente até o cérebro. E, segundo a aromaterapeuta Sâmia Maluf, ele funciona mesmo.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Perfume para emagrecer funciona?

De acordo com a especialista, pesquisas feitas por um neurologista americano comprovam que certos aromas agem em determinadas partes do cérebro, promovendo saciedade e agindo nos hormônios para diminuir o apetite.

Outra profissional também confirma os benefícios do produto para perder peso. A terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato garante que os óleos essenciais têm função terapêutica e o cheiro pode ajudar a acalmar e remeter a sensações boas – sensações positivas para controlar a ansiedade, que muitas vezes está relacionada à compulsão alimentar.

Por que emagrece?

Qésh, a marca responsável pelo “Emagrecer Qésh Body Splash” indica que o perfume possui os óleos essenciais de grapefruit, canela, sálvia esclareia, limão, funcho doce, gerânio, benjoim e alfazema. Sâmia pontua que a maioria dos compostos são relaxantes e podem reduzir o apetite: “Existem compostos inibitórios de apetite, como o grapefruit e a erva-doce”.

“O grapefruit reduz o apetite por causa da inibição do nervo vago, que fica no estômago, promovendo saciedade. Ele também reduz a gordura corpórea acumulada, pois consegue quebrar a célula de gordura”, detalha Márcia.

De que forma atuam no corpo?

Sâmia explica que os componentes vão trabalhar como auxiliares de alguns hormônios moduladores. Além disso, trabalham baixando o cortisol, que é um dos hormônios do estresse, situação que libera glicose.

“Os óleos essenciais ajudam a liberar outros hormônios, como a leptina e a grelina, que são moduladores que impedem que você tenha saciedade. Quantos menos você tiver, menos compulsão alimentar terá. Há uma ação efetiva dos aromas na ação da área mental e emocional”, define Sâmia.

Contraindicações

As contraindicações do produto são para gestantes e pessoas com hipertensão arterial. É preciso atenção com alguns óleos essenciais. “Existem hormônios que provocam aumento da hipertensão, pelo aumento da circulação. As gestantes até o quinto mês não podem utilizar, que pela parte olfativa, pode gerar contrações”.

Márcia reforça que é preciso tomar cuidado com a toxidade de alguns componentes. “A sálvia, dependendo da quantidade utilizada, é abortiva. Então, se houver muita sálvia pode ser perigoso. Trabalhar com óleo essencial é muito delicado”.

Onde encontrar o produto

O perfume que promete emagrecer pode ser encontrado no site oficial da marca, por R$ 99,00.

*Preço consultado em outubro de 2015


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

352430013.jpg
7 formas para encontrar a felicidade quando tudo parece estar contra você

Todos almejamos encontrar a felicidade e essa é uma das razões que nos...

diga-o-que-come-500×350
Diga o que você come e direi o que você tem

Uma alimentação equilibrada é sinônimo de um corpo saudável, por isso não...

971812_654290697914377_1924082983_n
Manjar ( receita simples )

Receitinha simples de manjar não pode faltar no seu livro. Anote essa!

9512f41671ef12a78403a812351d8504.jpg
Em Goiás, namorada se vinga de brincadeira sem graça

Será que brincadeiras meio violentas entre namorados dá muito certo? Tem cada...

Deixe seu comentário