Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pepino: benefícios para a saúde

Tipo:

509820550.jpg

O pepino é um dos vegetais mais colhidos e consumidos em âmbito mundial. Mas, além disso, o pepino é muito saudável e nutritivo e é possível consumi-lo de várias maneiras, sendo a mais clássica delas em saladas, acompanhado de outros vegetais e hortaliças ou sozinho.

Uma boa opção é provar com azeite de oliva e sal, uma receita simples e deliciosa. E se o sabor não for um motivo suficiente para consumi-lo, te daremos mais algumas razões para que consuma pepino.

Hidrata

O pepino possui 90% de água. Logo, é ideal como complemento para a hidratação diária que necessitamos.

pepino para dieta saudável

Para aliviar queimaduras de sol

Obviamente usar protetor solar é o ideal e recomendado antes de irmos à praia, mas se por algum motivo esquecemos o protetor e estendemos o tempo de exposição ao sol a ponto de nos queimarmos, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea.

Aplique pepino na pele caso sofra esta espécie de queimadura, isso te ajudará a aliviar a dor.

Para eliminar toxinas

Devido à grande porcentagem de água, auxilia na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, o consumo regular ajuda a dissolver cálculos renais. Uma boa maneira de consumir o pepino é preparando água de pepino. Para isso é necessário água, pepino e um pouco de açúcar.

pepino elimina toxinas

Nutrientes importantes

O consumo do pepino proporciona uma imensa quantidade de vitaminas diárias que nosso corpo necessita: vitaminas A, B e C que proporcionam energia e ajudam ao sistema imunológico.

Consumir a casca do pepino é de extrema importância, já que a mesma possui 12% da vitamina C que necessitamos consumir por dia. O pepino também contém potássio, silício e magnésio, que suavizam, tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Pepino para perda de peso e melhora da digestão

O pepino possui pouquíssimas calorias e como dito antes, muita água. Por isso, para pessoas que desejam perder peso, é um alimento perfeito para incluir na dieta. Além disso, possui alto teor de fibras, que ajudam a regular o intestino, evitando prisão de ventre.

Salada de pepino

Melhore as articulações

Por conter silício, fortalece nossas articulações, afinal, esse elemento é o responsável por fortalecer nossos tecidos conectivos. Outra maneira de consumir o pepino é fazer a água de pepino e adicionar um pouco de suco de cenoura, dessa maneira, além de aumentar o consumo de vitaminas e minerais benéficos, ajudará a eliminar as dores produzidas pela gota e pela artrite, já que essa mistura reduz o ácido úrico.

Bom remédio para a ressaca

O teor de eletrólitos, vitamina B, açúcar e água que o pepino apresenta, o tornam um bom remédio para ressacas. O ideal é que, caso você tenha bebido muito álcool, coma algumas fatias de pepino antes de dormir. Porém, lembre-se, nesse caso a melhor prevenção é consumir álcool com moderação.

Imagens oferecidas por: Adam Fick, cathy.scola, hardboiledblond e kobiz7.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1497459_10152079981770479_480508825_n
Receita de Creme de Amendoim Caseiro

Receita de Creme de Amendoim Caseiro no seu café da manhã!

68777000.jpg
Um homem tenta roubar um iPhone de uma mulher, mas vai rapidamente arrepender-se!

De acordo com a descrição do vídeo no YouTube, o vídeo foi...

995387000.jpg
Você sofre com dores de cabeça? Estes alimentos podem ser a causa

As dores de cabeça são um sintoma comum de várias doenças, mas também...

24176840_379831315813557_140560933556562343_n
Enroladinho de salsicha com pão de forma

Ingredientes Confira também: ■ 101 Receitas Low Carb (Fitness) 2 - Bolo...

Deixe seu comentário