Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Peeling genital: método clareia área externa da vagina e promete deixá-la mais jovem

Tipo:


Como é feito o peeling genital?

A dermatologista Fernanda Nassar, da clínica estética Priscila Palazzo, explica que as pacientes precisam fazer um preparo da pele em casa antes de se submeter ao tratamento. Para isso, o médico prescreve uma fórmula com ácidos que deve ser usada durante a noite. Esse pré-tratamento ajuda a descamar a pele e tornar o peeling mais eficaz.

Nas sessões de peeling, feito em consultório, o profissional aplica uma combinação de diferentes ácidos, que são escolhidos de acordo com o tipo e cor da pele, além de fatores que a mulher deseje amenizar, como foliculite e cicatrizes de cesárea, por exemplo. Alguns exemplos são os alfa-hidroxiácidos e os ácidos mandélico, retinoico e glicólico. O tratamento completo inclui de 5 a 6 sessões, cada uma de aproximadamente 30 minutos.

Locais em que pode ser feito

As áreas que podem ser tratadas são aquelas revestidas por pele, e não mucosa, como a virilha, o monte de vênus, a parte exterior dos grandes lábios e a área perianal.

Como age

Os ácidos aplicados na pele agem de diferentes maneiras: a descamação melhora manchas, escurecimento da pele, estimula o colágeno – o que dá mas firmeza para a região – e ainda causa uma leve retração da pele, dando firmeza e diminuindo o aspecto de rugosidade.

A depilação pode machucar a pele e deixar manchas.

Cuidados durante e após o tratamento

Durante o tratamento, a mulher deve usar roupas largas e arejadas, dormir sem calcinha, usar roupas íntimas de algodão e evitar depilações. Além disso, é preciso usar um creme clareador noturno em casa, fazer boa higiene e hidratação.

Se a mulher estiver com alguma infecção ou DST, é preciso antes resolver o problema de saúde. Caso a mulher esteja com áreas bronzeadas, o tratamento pode escurecer ainda mais a pele.

Peeling genital: preço

O procedimento completo, que costuma durar 6 sessões, custa de R$ 1.500 a R$2.500 reais*.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário