Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pais são cobrados 130 reais por hospital para segurarem recém-nascido após o parto

Tipo:

large_segurar-o-bebe-tem-preco

Como você lidaria com isso? Quero dizer, o usuário do Reddit, halfthrottle, dos Estados Unidos, decidiu compartilhar uma foto da conta de um hospital após sua mulher dar à luz. “Eu tive que pagar R$127,10 para segurar meu bebê após ele nascer”, disse ele.


Mas afinal, será que isso é justo? Apesar de muitos terem achado aquilo um absurdo, para ambos, não importou muito, na real. Eles estavam até rindo sobre o assunto.

Segundo o usuário, “Durante a cesariana, a enfermeira perguntou à minha mulher se ela gostaria de ficar pele à pele logo após o bebê nascer”, começou a contar. “Ao que, obviamente, qualquer um teria dito sim”. Então, por que cobrar por isso, não é mesmo?

Para falar a verdade, o casal demorou a perceber que algo estava estranho na conta. Afinal, naquele momento tudo o que importava era a saúde de seu recém-chegado. “Nós só notamos a conta hoje e rimos. Todos essas opiniões da internet fazem eu me sentir melhor sobre os R$130. Esse poderia ser meu momento de maior orgulho como pai”, disse halfthrottle.

Ou seja, para eles o momento de poder segurar o filho pela primeira vez era o que realmente importava. “Eu fui capaz de segurar o bebê no peito de minha mulher. Seus braços estavam amarrados à mesma e a enfermeira estava lá para ter certeza de que eu não a deixaria cair”, contou.

Pelo jeito, o cuidado do hospital fez uma grande diferença para ambos. “Ela, na verdade, pegou a câmera de mim e começou a tirar fotos. Foi uma experiência positiva, sem sombra de dúvida”, continuou.

Além disso, uma das coisas que halfthrottle quis deixar claro é que essa com certeza não será a última conta que terão que pagar para o novo bebê. Para eles, foi muito importante ver o esforço e atenção dos médicos e enfermeiras do local. Um verdadeiro trabalho impecável.

Felizmente, uma enfermeira decidiu explicar por que alguns hospitais podem cobrar por isso. O fato é que para que isso ocorra são necessários outros funcionários na sala de operação apenas para olhar o bebê. Assim, é levado em conta o trabalho adicional por parte dessas pessoas.

Outros também chegaram a questionar o número 79 na conta, mas outros rapidamente responderam: “São minutos. Divide por 79 e fica tudo na mesma taxa que o ‘pele à pele'. Então, não, ele não foi cobrado a mais por isso. Essa parte serviu apenas para alguma documentação”.

Pelo jeito, valeu a pena todos os gastos apenas para ter um momento tão precioso como esse. O que você acha?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X