Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os perigos do mofo para a saúde: como acabar com o mofo

Tipo:

O mofo é um grande inimigo da saúde.

Mulheres grávidas, bebês e idosos estão entre os que mais sofrem com esse tipo de problema.

Os esporos produzidos pelo mofo podem dar início ou agravar casos de asma, além de transmitir bactérias que podem causar infecções graves.

Com a umidade e o calor, é comum o aparecimento de mofo nas paredes da nossa casa.
E esse mofo pode ser muito perigoso.

Prova disso é o caso da atriz Brittany Murphy, que foi encontrada morta em casa, e do marido dela, que também morreu meses depois. Todas as suspeitas indicam que a causa estava no lugar onde eles moravam.  A autópsia aponta que Brittany e o marido morreram de anemia severa e pneumonia, causadas por mofo, pois fragmentos de bolor foram encontrados na residência do casal.

Viver com umidade e mofo é um verdadeiro perigo para a saúde. Os esporos produzidos pelo mofo podem agravar a asma e transmitem bactérias que chegam a causar até infecções muito graves.

Têm sido associadas ainda ao efeito do mofo hemorragias pulmonares, insuficiências do sistema imunológico, fadigas e dores de cabeça, variações de humor e câncer.

Dicas importantes para prevenir o mofo

Fique atento a qualquer infiltração de água. A umidade é o maior criadouro de mofos.

Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo, por isso é preciso evitar o acúmulo de objetos dentro de casa, assim como tapetes e cortinas, que dificultam a limpeza.

Como combater o mofo

Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e cozinha, faça uma mistura de 100 mL de agua sanitária diluída em um litro de agua.

Com a ajuda de uma esponja, esfregue essa solução sobre os lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante.

Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que são específicos para isso.

Eles têm um alto poder antimofo  e limpam totalmente os mofo das paredes e teto.

Antes de passar o produto,  limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e  aplique o produto antimofo no local, deixe agir por um dia e veja o resultado.

Para evitar o aparecimento de mofo nos armários e guarda roupas, mantenha sempre uma limpeza constante com um pano úmido e um pouco de vinagre, deixe as portas abertas para secarem totalmente e continue o uso normal.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário