Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os melhores produtos naturais para limpar a casa

Tipo:


Quanto dinheiro gastamos habitualmente na limpeza de nosso casa? Produtos elaborados à base de elementos químicos que nem sempre são efetivos como pensávamos. Às vezes, vale a pena recordar e aplicar esses simples produtos que nossas avós sempre comentavam, elementos naturais que não prejudicam nossas mãos e que são simples de conseguir.

Produtos naturais, produtos ecológicos para casa

Todos nós gostamos de produtos que cheiram gostoso, que não prejudicam nossas mãos e que, além disso, nos mantenham afastados dos gérmens e micróbios. O complicado é que a maioria desses produtos além de possuir elementos químicos, são muito prejudiciais ao meio ambiente, muitos são até tóxicos, e a maioria pouco a pouco vai ferindo nossas mãos. Sendo assim, que tal buscarmos produtos naturais que além de serem eficazes não causam nenhum dano a nós, nem ao meio ambiente?

Usos do vinagre de maça

Limpeza da cristaleira: apenas com um pano umedecido com vinagre, tiraremos as marcas e a gordura de nossas taças e copos. Depois basta enxaguar com água morna.
Excelente para retirar a sujeira do microondas. Colocar um copinho e deixar esquentar 4 minutos dentro do aparelho. O valor amolece a sujeira.
O vinagre de maça é um excelente produto para dar brilho aos acessórios metálicos da cozinha.
Que tal nos livramos da calcificação do chuveiro? Um bom recurso é borrifar com vinagre e deixar agir por 30 minutos. Depois passar uma escova, água quente e um pano e ele ficará novinho.
O vinagre de maça também é adequado para eliminar as manchas de maquiagem de sua roupa. Utilizamos um pano umedecido com água e vinagre e retiramos pouco a pouco as manchas.

Bicarbonato de sódio

Limpa tubulações: sabemos que a maioria dos produtos que utilizamos são tóxicos. Uma boa opção é sem dúvida o bicarbonato. É muito fácil, basta jogar bicarbonato pelo ralo e depois jogar um copinho de vinagre. Deixe agir por 15 minutos e depois limpar com água quente.
Amaciante de roupa: Surpresa(o)? Pois é isso mesmo, os amaciantes atuais funcionam basicamente criando uma capa de gordura sobre a fibra da roupa para equilibrar a ação do sabão em pó. Com o bicarbonato, impediremos diretamente que o sabão fique em contato com a roupa, assim que atuará como amaciante deixando a roupa perfeita.
Absorve odores: ótimo para neutralizar o odor dos sapatos, as mantas onde dormem os bichos de estimação. Se você deseja, por exemplo, limpar uma almofada, basta colocar bicarbonato nela e deixar agir toda a noite. No dia seguinte passar o aspirador e ficará limpa e sem cheiros. O bicarbonato de sódio é um dos melhores produtos naturais para a limpeza do lar.

O poder do limão

aporta bom odor, tem efeito desengordurante, branqueador etc. Mais ainda o suco de limão que dispõe de qualidade antibacterianas e antissépticas, daí que muitos produtos que utilizamos habitualmente incluem limão em sua composição. O limão é um dos produtos naturais mais conhecidos pelos mercados e pelos bons conhecedores do assuntos.
É muito adequado, por exemplo, para que a roupa branca recupere seu brilho. O que podemos fazer? Quando fizer a lavagem, introduzir no ciclo de enxágue da lavadoura meia xícara de suco de limão. Verá o resultado incrível.
Quando estiver lavando a louça na mão ou na máquina, adicionar algumas gotas de limão, assim eliminará toda a gordura.
Colocar na geladeira meio limão e verá como os odores ruins são eliminados.
Também é perfeito para eliminar toda mancha que estiver na cozinha (na madeira, nos panos, no vidro…) se colocar algumas gotinhas de limão e um pouco de água, obterá um excelente limpador.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de cenoura

Esse bolo é um verdadeiro clássico nas residências, aprenda a fazer!

Bolo de granola e maçã

Deixa seu café da manhã perfeitinho! Aprenda a fazer!

MÉTODO CRIADO NO JAPÃO ELIMINA BARRIGA EM POUCO TEMPO – SEM FOME E SEM SOFRIMENTO!

Algumas grandes descobertas foram obra do acaso. Por exemplo, a lei da...

Deixe seu comentário