Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os melhores produtos naturais para limpar a casa

Tipo:

Limpiadores-naturales-casa-500×325-500×325

Quanto dinheiro gastamos habitualmente na limpeza de nosso casa? Produtos elaborados à base de elementos químicos que nem sempre são efetivos como pensávamos. Às vezes, vale a pena recordar e aplicar esses simples produtos que nossas avós sempre comentavam, elementos naturais que não prejudicam nossas mãos e que são simples de conseguir.


Produtos naturais, produtos ecológicos para casa

Todos nós gostamos de produtos que cheiram gostoso, que não prejudicam nossas mãos e que, além disso, nos mantenham afastados dos gérmens e micróbios. O complicado é que a maioria desses produtos além de possuir elementos químicos, são muito prejudiciais ao meio ambiente, muitos são até tóxicos, e a maioria pouco a pouco vai ferindo nossas mãos. Sendo assim, que tal buscarmos produtos naturais que além de serem eficazes não causam nenhum dano a nós, nem ao meio ambiente?

Usos do vinagre de maça

Limpeza da cristaleira: apenas com um pano umedecido com vinagre, tiraremos as marcas e a gordura de nossas taças e copos. Depois basta enxaguar com água morna.
Excelente para retirar a sujeira do microondas. Colocar um copinho e deixar esquentar 4 minutos dentro do aparelho. O valor amolece a sujeira.
O vinagre de maça é um excelente produto para dar brilho aos acessórios metálicos da cozinha.
Que tal nos livramos da calcificação do chuveiro? Um bom recurso é borrifar com vinagre e deixar agir por 30 minutos. Depois passar uma escova, água quente e um pano e ele ficará novinho.
O vinagre de maça também é adequado para eliminar as manchas de maquiagem de sua roupa. Utilizamos um pano umedecido com água e vinagre e retiramos pouco a pouco as manchas.

Bicarbonato de sódio

Limpa tubulações: sabemos que a maioria dos produtos que utilizamos são tóxicos. Uma boa opção é sem dúvida o bicarbonato. É muito fácil, basta jogar bicarbonato pelo ralo e depois jogar um copinho de vinagre. Deixe agir por 15 minutos e depois limpar com água quente.
Amaciante de roupa: Surpresa(o)? Pois é isso mesmo, os amaciantes atuais funcionam basicamente criando uma capa de gordura sobre a fibra da roupa para equilibrar a ação do sabão em pó. Com o bicarbonato, impediremos diretamente que o sabão fique em contato com a roupa, assim que atuará como amaciante deixando a roupa perfeita.
Absorve odores: ótimo para neutralizar o odor dos sapatos, as mantas onde dormem os bichos de estimação. Se você deseja, por exemplo, limpar uma almofada, basta colocar bicarbonato nela e deixar agir toda a noite. No dia seguinte passar o aspirador e ficará limpa e sem cheiros. O bicarbonato de sódio é um dos melhores produtos naturais para a limpeza do lar.

O poder do limão

aporta bom odor, tem efeito desengordurante, branqueador etc. Mais ainda o suco de limão que dispõe de qualidade antibacterianas e antissépticas, daí que muitos produtos que utilizamos habitualmente incluem limão em sua composição. O limão é um dos produtos naturais mais conhecidos pelos mercados e pelos bons conhecedores do assuntos.
É muito adequado, por exemplo, para que a roupa branca recupere seu brilho. O que podemos fazer? Quando fizer a lavagem, introduzir no ciclo de enxágue da lavadoura meia xícara de suco de limão. Verá o resultado incrível.
Quando estiver lavando a louça na mão ou na máquina, adicionar algumas gotas de limão, assim eliminará toda a gordura.
Colocar na geladeira meio limão e verá como os odores ruins são eliminados.
Também é perfeito para eliminar toda mancha que estiver na cozinha (na madeira, nos panos, no vidro…) se colocar algumas gotinhas de limão e um pouco de água, obterá um excelente limpador.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

RECEITA DE JUJUBA SIMPLES CASEIRA, FÁCIL DEMAIS DE FAZER! DELICIOSA, DÁ ATÉ PRA VENDER!!
RECEITA DE JUJUBA SIMPLES CASEIRA, FÁCIL DEMAIS DE FAZER! DELICIOSA, DÁ ATÉ PRA VENDER!!

Ingredientes 6 envelopes de gelatina em pó sem sabor (72g) 3 xícaras...

712739093.jpg
Todos têm em casa algo que pode curar as varizes, mas quase ninguém sabe

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1507146_933273423349435_3871445512697700052_n
Sanduíche de carne louca

Adora dicas de sanduíche? Você vai ficar fã dessa receitinha então!!

970786_10151718113590479_1686053724_n
Bolo bombom de chocolate branco

Sem palavras, Bolo bombom de chocolate branco!

Receitas da Semana...

Polenta assada
Polenta assada

Essa delícia leva queijo e presunto e fica pronta em só 30...

Carne de Porco na AIRFRYER
Carne de Porco na AIRFRYER

Cortei , temperei e coloquei na airfryer por uns 25 minutos mexendo...

03b668d5b7d4244782ba011765fcc58a.jpeg
SUAS UNHAS CRESCERÃO COMO NUNCA E DIFICILMENTE VÃO SE QUEBRAR COM ESTE FORTALECEDOR CASEIRO!

Como estão as suas unhas? Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

Deixe seu comentário

X