Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os benefícios do leite de soja

Tipo:

750114750.jpg

O leite de soja é feito, obviamente, a partir da soja seca com água, e oferece um teor nutricional similar ao leite de vaca.


É uma boa opção e possui pouca gordura, além de ser excelente para pessoas que apresentam intolerância à lactose, vegetarianos e veganos.

Teor nutricional

Vitaminas e minerais

O leite de soja oferece, vitaminas do grupo B, como a B2, e a cada 250 ml apresenta 0,50 mg de vitamina D e aproximadamente 300 mg de cálcio.

Gorduras

Um copo de leite de soja contém 4 gramas de gordura, das quais uma pequena quantidade (0,5 gramas) são de gordura saturada, e não possui gorduras trans. nem colesterol, se tornando uma boa opção para uma dieta saudável, que limita as gorduras não saudáveis.

Macronutrientes

Um copo de leite de soja com 250 ml. proporciona 100 calorias, 8 gramas de carboidratos e 7 gramas de proteínas e é, em termos nutricionais, comparável ao leite de vaca.

tofu and soy beans

Benefícios da soja para o organismo

– O leite de soja é uma alternativa saudável ao leite animal, já que é uma boa fonte de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais, ácidos graxos, vitaminas, minerais e fitonutrientes.

– Não contém colesterol e uma quantidade insignificante de gordura saturada, o que o torna saudável pra o coração.

– É uma alternativa saudável para pessoas que sofrem alergias ou intolerância a lactose ou a cafeína, e para pessoas com intolerância ao glúten.

– O leite de soja é capaz de reduzir os níveis de colesterol e reduzir o risco de incidência de doença arterial coronária.

Contraindicações

– Os produtos de soja contém isoflavonas, que podem interferir no funcionamento dos hormônios da tireoide, por isso, pessoas que apresentam problemas na tireoide não devem consumir esse tipo de leite.

– A soja pode ser um alergênico reativo para algumas pessoas que podem acabar por desenvolver reações anafiláticas à soja, apresentando sintomas como urticária, inflamação na garganta, dificuldade para respirar e colapso circulatório.

– Pessoas que tomam constantemente grandes quantidades de produtos de soja, podem apresentar quatro vezes mais probabilidade de desenvolver problemas cognitivos, como de memória e aprendizagem.

– Caso você não esteja acostumado (a) a consumir produtos de soja, pode apresentar alguns problemas gastrointestinais, como náuseas e prisão de ventre, problemas para conciliar o manter o sono e enxaqueca.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

refrigerante-500×325
Quais são as bebidas que mais engordam?

Seria interessante se eliminássemos de nossa alimentação diária as bebidas que mais...

7865_626298674046913_1418484224_n
Canelone de presunto e queijo a dois molhos

Bora dar uma caprichada hoje? Faça essa receita de canelone de presunto...

10421093_931326100210834_7282067178484654935_n
Estrogonofe rapidinho

Estrogonofe rapidinho pode ser o seu almoço. Top, né? Marque um amigo...

Deixe seu comentário

X