Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os benefícios desconhecidos de consumir sementes de uva

Tipo:

uva-500×273-500×273

Quando comemos esta fruta tão deliciosa, costumamos nos desfazer de suas sementes e da casca. Porém, as sementes são tão nutritivas quanto a uva em si. São realmente minúsculas, mas em seu interior guardam muitas propriedades. Fique por dentre das virtudes desconhecidas de consumir sementes de uva.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Porque não devemos excluir as sementes da uva?

A semente da uva é um dos alimentos com mais benefícios que existe, pois nos permite manter a saúde e a beleza, assim como curar várias doenças, perder peso, etc.

Algumas das propriedades das sementes da uva (certamente conheceremos mais propriedades na medida em que surgirem novas pesquisas) são:

Oferecem uma boa quantidade de antioxidantes;
Protegem o organismo dos radicais livres;
Evitam o envelhecimento ou a deterioração prematura dos tecidos, dos órgãos e das células;
Mantêm o corpo jovem;
Evitam as manchas ou rugas na pele;
Ajudam a melhorar a circulação sanguínea;
Protegem o corpo da contaminação, do tabaco e qualquer agente que nos adoeça;
Depuram o sangue quando a pessoa consome muitos medicamentos ou álcool;
Ajudam a reforçar as paredes dos vasos sanguíneos (por contar com flavonoides);
Melhoram a saúde cardiovascular, e por isso, são recomendáveis para pacientes que já sofreram de ataques cardíacos;
São anti-inflamatórias e tratam doenças como a artrite, a gastrite, a sinusite ou a dermatite;
Depuram os intestinos;
Permitem manter em boas condições de saúde os olhos, a pele e o cérebro;
Previnem as doenças degenerativas;
Evitam a formação de placas nas artérias;
Ajudam a compensar a queda de cabelo e fazer crescer mais cabelo;
Mantêm os tecidos conjuntivos saudáveis e suaves;
São antialérgicas, anti-ulcerosas e anti-histamínicas;
Ajudam a prevenir o câncer;
Detêm o desenvolvimento das cataratas e o glaucoma;
Fortalecem os pulmões e evitam doenças respiratórias;
Reforçam as defesas e melhoram o sistema imunológico, o que evita adoecer.
Como consumir as sementes de uva?
Talvez essa pergunta possa soar um pouco estranha, porque basta comer uma uva sem se desfazer de suas sementes. Porém, não é a única forma de ingerir e aproveitar de todos os seus benefícios. Nas casas de produtos naturais é possível encontrar extratos ou capsulas de sementes de uva.

Caso você opte por consumir direto da fruta, não se esqueça de lavá-la muito bem para tirar a sujeira e também os fertilizantes encontrados na casca. O melhor é sempre comer uvas orgânicas. Você também pode tirar as sementes da uva, lavá-las bem, deixar que sequem e adicionar às vitaminas ou sucos, sejam inteiras ou processadas.

Alguns optam por hidratá-las na água durante 24 horas para que se ativem e distribuam todas as suas propriedades pelo organismo. Não se esqueça de mastigá-las muito bem, já que são de difícil digestão. A dose recomendada por dia é de 300 mg (caso você opte por capsulas).

Não tem contraindicações. As uvas podem ser um tira-gosto perfeito para quando quer comer algo doce ou uma guloseima ideal para seus filhos. Evitará que você coma tantos petiscos e se beneficiará de todas as vantagens das sementes.

O que saber sobre a dieta da uva (e sua semente)?

Devido ao fato da fruta ter muitos benefícios para quem quer perder peso e reduzir a gordura, as pessoas optam por usá-la para um dia de dieta ou desintoxicação (outra de suas propriedades que já destacamos).

Basta comprar 1 kg de uvas, das mais escuras (há diferentes tipos), e escolher um dia da semana para começar com esta dieta de depuração e para emagrecer:

A dieta dura apenas 24 horas e não pode ser feita o tempo todo. Deixe passar pelo menos 2 meses antes de repeti-la, se quiser.
Consuma duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Dissolva algumas gotas de limão em uma xícara de água morna e beba.
Lembre-se que não pode combinar o consumo de uvas com outros alimentos. Espere sempre até 20 minutos para fazer sua digestão. Do contrário, o açúcar da fruta fermentará no estomago e produzirá mal-estar, gases, indigestão, etc.
Mastigue bem as sementes e triture-as com os dentes.
Deixe passar 10 minutos depois de consumir o azeite de oliva e o copo de água com limão para comer sua primeira xícara de uvas frescas.
Depois de 2 horas, volte a consumir outra xícara de uvas. Entre as refeições, procure beber bastante água.
Na hora do almoço (2 horas depois do lanche anterior) escolha um prato de verduras ao vapor e um pouco de arroz integral.
Novamente, repita o consumo de uvas a cada duas horas até o momento do jantar, onde consumirá uma xícara de sopa de verduras, uma porção de peixe grelhado e uma salada verde condimentada com azeite de oliva e suco de limão.
Duas horas antes de dormir, coma uma xícara de uvas.

Não deixe de experimentar essa dieta fantástica que permitirá eliminar a gordura e reduzir os líquidos que se acumulam em certas partes do corpo. Mas, principalmente, para poder aproveitar os benefícios das sementes de uva que são muito nutritivas e medicinais.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário