Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os 10 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

Tipo:

Os-alimentos-que-ajudam-a-controlar-a-diabetes

Se você tem diabetes, você sabe que há uma longa lista de alimentos que você deve ficar longe ou seja, aqueles ricos em açúcar, sódio e gordura saturada. Mas há também uma grande quantidade de alimentos que você deve adicionar à sua dieta para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle. A diabetes é uma doença que está relacionada com os hábitos alimentares das pessoas.

A diabetes ocorre quando há aumento da glicose no sangue que é produzida a partir dos alimentos digeridos no intestino, que se transformam em açúcar. No sangue, a glicose é utilizada pelos tecidos como energia e sua utilização depende da presença de insulina, que é uma substância produzida nas células presentes no pâncreas. Para evitar o descontrole da diabetes, os portadores precisam fazer uma reeducação alimentar. Então, descubra quais são os 10 alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

1. Aveia:

Aveia contém beta-glucana, que é uma fibra solúvel saudável para o coração que retarda a digestão. Isso impede grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. além disso, a beta-glucana na aveia também mostrou-se ser eficaz na melhoria da sensibilidade à insulina, de acordo com um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research. e lembre-se de comer cerca de quatro colheres de sopa de aveia ao dia. Leia Também como Reverter a Diabetes tipo 2 em 30 dias de forma NATURAL e sem Efeito Colaterais…

2. Salmão:

O Salmão é uma rica fonte de nutrientes essenciais, incluindo a Proteína, Niacina e a vitamina D. O Salmão também é uma boa fonte de ômega-3 ácidos graxos, que podem ajudar a reduzir a inflamação associada à resistência à insulina. Além disso, um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research mostrou que o ômega-3 também pode ajudar a proteger a saúde do coração, o que é especialmente importante para as pessoas com diabetes por causa de seu riscos de doenças cardíaca

3. Amêndoas:

As amêndoas são ricos em vitamina B, vitamina E, fibra, Ferro, Proteínas, Magnésio e Zinco e pobre em carboidratos, pois eles provocam o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, as amêndoas são uma excelente fonte de gorduras insaturadas, que podem ajudar a diminuir o colesterol LDL(ruim) e aumentar o colesterol HDL(bom).

Estudos Realizado pela revista Diabetes Care Science, com mais de 500 mil pessoas concluiu que o consumo de Magnésio ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2. A orientação é consumir até cerca de quatro unidades de amêndoas no dia.

4. Laranja:

A Laranja é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. Embora, as laranjas sejam doces, na verdade, elas tem um baixo índice glicêmico (IG), de acordo com a American Diabetes Association (ADA). Leia Também como Reverter a Diabetes tipo 2 em 30 dias de forma NATURAL e sem Efeito Colaterais…

5. Feijões:

Os Feijões são ricos em fibra solúvel e ainda é uma fonte barata de proteína com baixo (IG) índice glicêmico, tornando-os ideais para prevenir grandes oscilações nos níveis de açúcar no sangue. além disso, os alimentos ricos em fibra solúvel é benéfico no retardamento do aumento dos níveis de glicose no sangue, porque leva mais tempo para o seu sistema quebrar os alimentos fibrosos.

6. Couve:

A Couve é rico em uma série de nutrientes essenciais, incluindo vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina K e ácido fólico. Além dos minerais como o Cálcio e o Magnésio. Além disso, ele ainda é rico em fibras, flavonóides e outros antioxidantes. A Couve também tem poucos carboidratos, sódio e colesterol. ele também contém sequestrantes dos ácidos biliares, substâncias que diminuem o colesterol LDL e limitar a absorção de gordura da dieta.

7. Canela:

A Canela tem sido usado por milhares de anos para tratar vários problemas de saúde, de acordo com a American Diabetes Association (ADA). Recentemente, o tempero tem sido apontado ser bastante benéfico para as pessoas com diabetes, pois ele ajuda a melhorar no controle do açúcar no sangue. Acrescentando, Em um estudo em 2012 publicado na revista Nutrition Research descobriu que suplementos de canela reduziu os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

E em 2013 um estudo publicado no Annals of Family Medicine mostrou que a canela está associada com uma queda significativa nos níveis de açúcar no sangue em jejum. Porém e preciso de mais estudos para confirmar os possíveis benefícios de saúde de canela, segundo American Diabetes Association (ADA).

8. Vinagre de Maça:

Os Benefícios do Vinagre para a saúde estão sob investigação, mas um estudo em 2004 é publicado no Diabetes Care Science constatou que o vinagre pode melhorar significativamente a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes ou resistência à insulina. Os estudos mostraram que os efeitos do vinagre no corpo são similares aos efeitos da metformina diabetes, que é a droga utilizada pelos diabéticos.

Um estudo de 2012 publicado no Journal of Community Hospital Internal Medicine descobriram que o vinagre ajudou a retardar a absorção do açúcar. Duas colheres de vinagre de maçã adicionada nas refeições melhorou os níveis de açúcar no sangue em jejum e a sensibilidade à insulina.

9. Chá Verde:

Diversos estudos foram e estão sendo realizados sobre os efeitos do chá verde em muitas doenças graves, incluindo diabetes, câncer e doenças cardíacas, de acordo com a National Center for Complementary and Alternative Medicine

Embora vários estudos anteriores não mostraram que o chá verde ajuda a controla os níveis de açúcar no sangue, Porém, um estudo feito em 2013 no japão, mostrou que as pessoas que bebiam seis ou mais xícaras de chá verde eram 33 % menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 do que as pessoas que consumiram uma xícara de chá verde por semana.

Além disso, um outro estudo realizado em Taiwan descobriram que aqueles que bebiam chá verde regularmente por mais de uma década tinha cinturas menores e uma composição de gordura corporal menor do que aqueles que não consumiram chá verde regularmente. O chá verde é uma bebida que contém polifenóis e principalmente os antioxidantes que mostraram que ajuda a regular a glicose no organismo, ajudando a evitar ou controlar diabetes.

10. Linhaça:

As Sementes de Linhaça é uma excelente fonte de Magnésio, o Magnésio ajuda a controla a glicemia e a liberação da insulina no organismo. Ela também é nutritiva por ser rica em fibras e boas gorduras.

Se você já tem diabetes, pode controlar comendo de 5 à 6 vezes por dia, sempre em pequenas porções. Inclua em sua dieta os alimentos que são ricos em fibras. Evite a ingestão de alimentos ricos em gordura do tipo saturada, trans e colesterol. E passe a comer em doses moderadas as carnes com excesso de gordura, embutidos e defumados. Leia Também como Reverter a Diabetes tipo 2 em 30 dias de forma NATURAL e sem Efeito Colaterais…

Além disso, O preparo das suas refeições pode ser feito com óleos vegetais como o de soja, canola ou girassol, além de azeite de oliva e Reduza a quantidade de sal na sua alimentação e pratique exercícios físicos diariamente.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário