Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ondulações nas unhas? Descubra como tratar e evitar

Tipo:

776186000.jpg

.


Toda mulher adora desfilar unhas bem feitas e bonitas, mas além da estética, a aparência das unhas serve para avisar quando há algo de errado em nosso corpo. Unhas esbranquiçadas podem significar anemia,amareladas podem apontar uma ação de fungos. As ondulações nas unhas, no entanto, costumam ser causadas por traumas como uma batida,na matriz da unha, região localizada logo abaixo da cutícula.

Ondulações nas unhas podem ser efeitos de doenças

“As ondulações podem sinalizar também uma infecção, deficiência nutricional ou alteração glandular (paratireoides). As causas podem ser uma deficiência fisiológica ou algum trauma, psoríase, doenças que cursem com febre, quimioterapia, deficiência de zinco, alergia ou inflamação do tecido ao redor da unha.

As unhas são produzidas na parte viva, chamada de matriz, que contém micro-trilhos que norteiam seu crescimento. Quando ocorre um trauma, alguma cicatriz pode ser formada, impedindo o crescimento perfeito da unha.
Retirar cutículas com excesso pode causar ondulações nas unhas

pode sim ser comprometido também com a retirada excessiva das cutículas. Esses traumas podem levar a inflamações e infecções, gerando algumas ondulações ao longo das unhas.

“Isso pode acontecer por hábito de cutucar a cutícula na hora de fazer a mão ou por calçados apertados. Para evitar os traumas nesta região, ao fazer a mão, por exemplo, remova apenas o excesso da cutícula hidrate com produtos adequados ou se possível não retire as cutículas apenas empurre.

Umidade excessiva e fungos do tipo cândida também podem causar a inflamação da cutícula, provocando algumas imperfeições nas unhas. Quando as unhas apresentam também espessamentos, descolamentos e alterações na coloração, os problemas podem ser causados por lesões características na pele, como psoríase e líquen plano.
Como tratar e evitar que apareçam

Como as unhas dizem muito sobre nossa saúde, procurar um médico é sempre uma boa pedida mas existem medidas, a longo e curto prazo, que podem ajudar no aspecto. É importante ficar atenta na hora de afastar e retirar a cutícula, já que essa pode ser a causa das ondulações. Para um efeito imediato, existem as lixas polidoras, que vão deixar sua unha mais lisinha e ajudar na hora da esmaltação também.

A melhor forma é evitar traumatizar a matriz ungueal: alicates e até espátulas usada de forma errada pode prejudicar. É importante identificar a causa da alergia e tratá-la.

A alimentação adequada é sempre importante para manter as unhas saudáveis e evitar que as imperfeições apareçam. Vale apostar também em produtos para hidratação das unhas, à base de vitamina C e Zinco.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

BOLO DE GELADEIRA QUE NÃO VAI AO FORNO, A SOBREMESA MAIS FÁCIL E MAIS GOSTOSA DO MUNDO!
BOLO DE GELADEIRA QUE NÃO VAI AO FORNO, A SOBREMESA MAIS FÁCIL E MAIS GOSTOSA DO MUNDO!

Ingredientes 500 g de tapioca granulada 2 xícaras (chá) de açúcar 1...

669309000.jpg
Qual é a sensação de morrer? Esse homem morreu duas vezes e vai te contar tudo

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

11080484_1000043943339049_6770947979067275743_o
Filé de frango à Cordon Bleu

Filé de frango à Cordon Bleu leva queijo e presunto em seu...

334770000.jpg
O sal marinho é realmente bom?

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X