Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Óleo de neem para combater pulgas e carrapatos

Tipo:


O óleo de neem causa distúrbios fisiológicos, alterando o desenvolvimento e a funcionalidade de diversas espécies de pragas, agindo sobre os processos reprodutivos, sobre a inibição do seu crescimento, desenvolvimento e da mobilidade do parasita, além de apresentar efeito repelente.

O neem não causa a morte imediata dos insetos, a sua ação começa algumas horas após a aplicação e pode se prorrogar por vários dias. Isso acontece porque essa substância age seletivamente em cada tipo de inseto, atingindo as suas funções vitais de forma diferenciada.

Biopesticida: O neem age como biopesticida sem que haja efeitos colaterais tóxicos ou que sejam nocivos. Quando ele é aplicado diretamente na pele, repele não apenas os mosquitos, carrapatos e as pulgas, mas também os mata. Por não ser um produto tóxico e ser natural, seu poder residual é menor e por isso precisa ser reaplicado regularmente. Existem ainda alguns medicamentos orais que possuem em sua composição o neem e são usados para diversos fins, entre eles o combate aos vermes.

Contra as pulgas: Por ser um ótimo repelente, o neem é muito recomendado para ser usado em animais contra a pulga. Esse inseto pode causar alergia nos cães, onde esta tem início a partir da saliva da picada. Existem muitos produtos que são tóxicos e que apenas matam as pulgas e carrapatos após eles terem sugado o sangue do cachorro e não previnem contra as doenças que podem ser transmitidas pelas picadas. Já o neem além de matar as pulgas, previne doenças no seu pet.

Como usar: Para usar o óleo de neem na pulverização do ambiente você deve misturar 10 ml em um litro de água. Coloque a mistura em uma bombinha, agite bem o óleo antes e depois de mistura-lo. O ideal é pulverizar após o pôr do sol em todo o ambiente desejado. Para usar no seu cachorro, você deve utilizar 100 ml do óleo para 10 litros de água. É possível usar essa mistura como colônia pós-banho, quando os pelos ainda estiverem úmidos e colocar gotas do óleo junto ao shampoo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Arroz de leite cremoso com leite condensado

Já virou uma das minhas receitas prediletas!

Água Detox Seca Barriga

Emagreça mais rápido, perca barriga e acabe com o inchaço com a...

3 melhores remédios para acabar com celulite, flacidez e estrias

  Muitos são os factores que contribuem para que estas imperfeições da...

Lista de nomes dos homens e mulheres mais infiéis, veja se o seu está incluído!

Existem vários websites que permitem e proporcionam às pessoas encontros extra-conjugais. Promovendo...

Deixe seu comentário