Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O uso do vinagre de maçã como tratamento de beleza

Tipo:

vinagre-de-maça-500×308

O vinagre de maçã é tradicionalmente elaborado com a fermentação dos açúcares, da sidra ou do suco de maçã. É caracterizado por conter ácido málico, elemento que proporciona seu valor como seu cheiro, componentes pelos quais o identificamos. Este produto, além de ser muito econômico, também é versátil e pode ser utilizado tanto na gastronomia, medicina, quanto nas tarefas de casa e no tratamento de beleza.


Certamente, na sua cozinha há um frasco de vinagre de maçã, ou porque você gosta de usá-lo para preparar os alimentos ou para os cuidados de sua dieta. Porém, saiba que seu uso não se limita somente à gastronomia e ao setor medicinal. Hoje apresentaremos as várias faces do uso do vinagre como um grande e poderoso aliado nos cuidados da sua beleza.

Vinagre de maçã para os cuidados do cabelo

Este ingrediente tão econômico e fácil de encontrar no mercado, é um dos melhores aliados para manter a boa saúde do nosso couro cabeludo, uma vez que sua aplicação ajuda a regular o pH e, além disso, previne e elimina problemas com a caspa. Suas propriedades ajudam a limpar os folículos pilosos quando estes se encontram entupidos impedindo no crescimento natural do cabelo.

Como deve prepará-lo?

Diluir uma xícara de vinagre de maçã em duas de água destiladas e colocar a mistura em um frasco de spray. Em seguida lave seu cabelo como de costume e, por último, enxágue, aplique a água preparada com o vinagre. O ideal e aplicar a mistura em todo cabelo e deixar que atue por aproximadamente 10 minutos. O vinagre não deve ser usado diretamente no cabelo, porque pode causar reações alérgicas no couro cabeludo. Também não é recomendado seu uso para pessoas que tenham cabelos secos , tingidos e danificados.

Acne e manchas na pele

O vinagre tem propriedades antibacterianas e determinados ácidos que ajudam a destruir os depósitos que se forma de gordura na pele. Graças a essas propriedades, é ideal para combater o problema da acne e problemas de oleosidade na pele. Além disso, tem efeitos branqueadores que podem auxiliar na redução das manchas da pele. Mas, é importante saber utilizá-lo e ter muita precaução para não obter reações adversas. No caso de tratar a pele com o vinagre, você deve dilui-lo em água e em seguida aplicar na região afetada.

Previna o envelhecimento e mantenha a pele saudável

Este poderoso ingrediente também favorece na regulação do pH da pele, ajudando a remover as células mortas e promovendo uma melhor circulação, regenerando, dessa forma, os tecidos da pele. Elimina as impurezas e , graças a essa ação, evita o envelhecimento prematuro, permitindo que sua pele apresente uma aparência saudável. Para tanto, o único que deve fazer é diluir uma colher de vinagre de maçã em cinco colheres de água e aplicá-la sobre a pele.

Ação curadora e desinfetante

O ideal para curar pequenas feridas e acalmar a coceira da pele. Para obter esses benefícios, coloque algumas gotas de vinagre de maçã em um recipiente com água e faça um enxágue com essa mistura, ou acrescente algumas gotas no sabão líquido de banho de sua preferência. Suas propriedades te ajudarão a prevenir possíveis infecções nas pequenas feridas auxiliando com mais rapidez em sua cura.

Mantém sua forma

O vinagre de maçã é um ingrediente repleto de propriedades para a saúde e para a beleza. Muitas celebridades confessam que um dos seus truques em manter a boa forma é beber em jejum uma colher de vinagre de maçã diluída em um copo com água. Certamente não ajudará somente a manter a forma, mas também será benéfico para a saúde de forma geral.

Curar os fungos das unhas

As propriedades antibacterianas do vinagre de maçã são ideais para combater os fungos das unhas e possíveis infecções que possam derivar dele. Para solucionar esse problema desagradável, basta submergir seus pés em um recipiente que contenha uma xícara de vinagre diluída em duas xícaras de água e deixar que atue por aproximadamente 15 minutos.

Desodorante natural

O vinagre de maçã ajuda a equilibrar o pH da sua pele como mencionamos anteriormente, mas também tem outra importante função: atua como desodorante natural. A suavidade de seu aroma pode ser desagradável, mas como dissolvemos em água, esse odor será reduzido, causando menos desconforto. Para obter um desodorante natural, basta misturar uma colher de vinagre de maçã e aplicar a mistura com algodão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 1.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

rqwe
Empada fácil de liquidificador

Que tal algo fácil e gostoso para a sua refeição? Experimente essa...

Screenshot at Jun 23 16-17-08
O bolo que minha prima Luciene me ensinou..faço em minutos! Simples e muito gostoso!

Massa: Ovos - 2 unidades Açúcar - 100 gramas Pitada de sal...

22539729_1670194549706893_693848490791358228_n
Uma receitinha de brigadeiro? Aqui tem quatro de uma vez!

Brigadeiros de Cheesecake Rende: 8-10 brigadeiros Você vai precisar de: * 1...

Pão de Mel Super Econômico!
Pão de Mel Super Econômico!

Modo de Preparo  1. Coloque em uma vasilha o mel, margarina, açúcar mascavo...

Receitas da Semana...

cream-cheese-caseiro
Como fazer cream cheese (muito fácil)

Modo de preparo: Coloque um tecido para queijo, ou uma fraldinha limpa...

1017321_10151699003870479_776600723_n
Croquete de batata com recheio Philadelphia

Cream Cheese no croquete de batata, tem coisa melhor?

wmKYoWwNx-0-HD
Misturei 2 ovos e tapioca e fiz essa delícia de pãozinho para comer no café

Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca 2 ovos sal a gosto...

969695000.jpg
5 plantas para pegar no sono que você pode ter no seu quarto

Plantas para pegar no sono? É possível que o título deste artigo...

Deixe seu comentário

X