Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O uso do mel para perder peso

Tipo:

mel-nervos

Muitos não acreditam que é possível usar o mel para perder peso. O mais comum, para alguém que quer perder peso, é eliminar diminuir ao máximo o consumo de alimentos doces na dieta. No entanto, substituir o açúcar refinado por mel para adoçar chás e demais alimentos ou refeições, lhes proporciona um sabor rico e ajuda a manter a silhueta em forma com esse produto natural.


As vantagens do mel em relação ao açúcar

Podemos usar o mel para perder peso, porque embora o mel tenha um pouco mais de calorias do que o açúcar (21 contra 16 por colher de chá), ele também é mais doce, por esse motivo, necessitamos de menor quantidade para conseguir um sabor mais adocicado aos alimentos ou bebidas, resultando em uma menor ingestão calórica.

Ao contrário do açúcar refinado, cuja única função é adoçar sem fornecer qualquer valor nutricional, o mel não é somente saboroso como também contém vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Ele também possui propriedades terapêuticas e inúmeros benefícios para a saúde, entre eles a diminuição do estresse, regulação do sono, a prevenção de efeitos respiratórios e laxantes.

Como mencionado, o mel contribuiu para uma noite mais tranquila de sono, reduz o estresse e a ansiedade, e nos deixa menos propensos a cair na tentação de assaltar a geladeira à noite ou com aquela sensação de fome ao acordar durante a noite. Sabe-se que existe uma relação direta entre o aumento de peso, com os fatores como o estresse e falta de sono.

Mel para perda de peso e demais benefícios

Uma importante vantagem deste alimento é que ele é absorvido mais lentamente do que o açúcar, tornando-se ideal para aqueles pessoas que praticam atividade física, evitando que tenham uma súbito aumento de energia e em seguida tenham a perda de energia repentinamente. Recomenda-se consumir quantidades moderadas antes e após o treino como ajuda para manter estabilizados os níveis de glicose ao longo do dia. É um alimento ideal para melhorar o desempenho do dia a dia e prevenir a fadiga.

Quando consumimos mel, temos menos probabilidade de quebrar a dieta, pois nos fornece uma sensação de satisfação e menor desejo de consumir alimentos doces e ricos em gorduras e calóricos.

Opções para perder peso com o uso do mel

Uma receita bem conhecida e recomendado para perder peso é beber água com canela e uma colher de sopa de mel antes de tomar o café da amanhã. Você também pode optar por comer uma maçã em fatias junto queijo cottage e meia colher de chá de mel para adoçar como um lanche entre as refeições. Se quiser um café da manhã energético prepara aveia com leite e mel.

Para conseguir os efeitos desejados para a perda de peso aproveitar todos os efeitos positivos do mel, é necessário dispensar o açúcar refinado e substituir por esse adoçante saudável que promete uma melhor qualidade de vida e uma contribuição importante para sua saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X