Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O Super Hidratante 1001 Utilidades!

Tipo:


Tô falando do BEPANTOL, gente! Um produto criado inicialmente com o objetivo de prevenir e tratar assaduras (pode acreditar), mas que continha um poder de hidratação tão intenso que passou a ser usado de outras maneiras. Tudo isso por causa do famoso DEXPANTENOL!

COMO O DEXPANTENOL AGE NA PELE:

“O Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, em contato com apele, reduz a perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como um agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.”Fonte:www.facebook.com/bepantolderma

COMO O DEXPANTENOL AGE NO CABELO:

“Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras dequeratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença da água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios, como o brilho, a maciez e a penteabilidade. O Dexpantenol (ou pró-vitamina B5) atua na hidratação dos fios.” Fonte: bepantolderma

Sentiu o poder do negócio, né? #obabadoécerto queridos! Hoje nas farmácias, é possível encontrar uma variedade de “bepantóis”, como os da Linha Baby e os Derma, mas a composição é a mesma das duas versões, então, pra resumir: existe bepantol de dois tipos, em creme e em solução.

BEPANTOL EM CREME

É uma pomada de textura espessa e “melequenta”, com alto poder hidratante, mas que a pele demora pra absorver. Seu cheiro não é dos mais agradáveis. Pensando que você vai ficar um tempão com a pele grudenta e meio fididinha, aconselho passar esse Bepantol antes de dormir ou quando você estiver em casa beeeeem de boa, sem nada pra fazer.

DICAS DE USO

* COTOVELO, JOELHO E CALCANHAR: Áreas que ressecam muito, principalmente no frio.

* UNHAS E CUTÍCULAS: Para mantê-las hidratadas e para cicatrizar os bifes arrancados

* LÁBIOS: Para mantê-los protegidos do excesso de sol ou do ressecamento no frio.

* ÁREAS DEPILADAS:  Ajuda a reduzir o dano na pele causado pela depilação

* NA TATTOO: Muitos tatuadores recomendam para ajudar na cicatrização (embora tenha outros que digam o contrário)

* NOS PÉS: Para evitar as horríveis rachaduras e ajudar na recuperação de bolhas

* NO NARIZ: Evita ressecamento devido ao frio ou resfriado

* QUEIMADURAS E CORTES DE MANEIRA GERAL: Pois tem poder cicatrizante

DICA BÔNUS: O Bepantol em creme pode ser usado como GLOSS! Sozinho ou por cima do batom, ele dará um brilho aos lábios, além de hidratá-los!

BEPANTOL SOLUÇÃO

É um líquido transparente, não oleoso, parecido com água e tem cheirinho bem suave. Assim como a versão em creme, a solução também tem poder cicatrizante e hidratante. A única coisa chata é que a boca do vidrinho é larga e não tem bico dosador, então tem que tomar cuidado pra não desperdiçar produto na hora da aplicação. Fora isso, é só alegria!

DICAS DE USO

* COMO LEAVE-IN SEM ENXÁGUE: Passe nos cabelos limpos e úmidos pra proporcionar brilho e maciez

* MISTURADO AO SHAMPOO: Ou ao condicionador, para potencializar o poder de hidratação desses produtos

* MISTURADO NA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO: Também dará um plus no poder de hidratação

* NO COURO CABELUDO: Diminui a coceira e os sinais de inflamação

* NAS SOBRANCELHAS: Promove o crescimento dos fios

* ADICIONADO À MÁSCARA DE CÍLIOS: Também promove o crescimento dos fios

* COMO HIDRATANTE FACIAL: Deixa a pele com aspecto saudável e pode até reduzir algumas linhas de expressão devido ao poder hidratante (PELES OLEOSAS, FUJAM DESSA DICA!)

* PÓS-BARBA: Hidrata a pele e ajuda a recuperar os possíveis machucadinhos

* MISTURADO NO HIDRATANTE CORPORAL: Para dar uma hidratada extra também

ATENÇÃO: Ví que algumas pessoas usam esses produtos afim de clarear olheiras e axilas, pra reduzr estrias e até como secativo de espinhas, mas como não lí nada concreto sobre isso, decidi não colocar nas dicas de uso, ok?

É ou não é uma coisa fenomenal?? Eu uso direto o Bepantol e, vou falar, o négócio funciona! Você dorme com a pele cagada e acorda com pele de neném, simples assim! Vou fazer resenha de cada um deles separadamente, depois volto aqui pra mostrar pra vocês, tá?

Eu quero!

Recomendo com força, por que um produto mil e uma utilidades como esse não tem como ficar sem. Custa por volta de 20 reais, pode ser encontrado em qualquer farmácia, inclusive aqui

Agora quero saber se vocês usam de outra forma, além das já faladas aqui. Sou curiosa, me conta!!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário