Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que sentem as pessoas que tomam água com limão em jejum

Tipo:

632282864.jpg

São muitas as pessoas que mantêm, há anos, um hábito matinal saudável: beber um copo de água com limão em jejum. Algo tão simples e econômico oferece incríveis benefícios para o nosso organismo. Você já os conhece?


É curioso como este costume diário vem sendo praticado há muito tempo e se estabelece, além disso, como um dos remédios naturais mais conhecidos que existem. Assim, se vai fazer bem, por que não experimentar?

Hoje, em nosso espaço, lhe convidamos a anotar tudo o que sentem e experimentam as pessoas que tomam água com limão em jejum.

Água com limão em jejum para hidratar o organismo

Um dos principais sintomas que sentimos quando o nosso organismo não está bem hidratado é a dor de cabeça. Você já se levantou alguma vez com a incômoda cefaleia? É por isso. Assim, devemos ter em mente todos os sintomas associados à desidratação:

  • Urina muito amarelada
  • Pele seca
  • Taquicardia
  • Boca seca
  • Cansaço
  • Olheiras

Começar o dia com um copo de água com limão é uma forma excelente de manter este equilíbrio interno do qual precisamos para enfrentar a jornada diária.

Além disso, se beber água para você é algo difícil, não hesite em adicionar um pouco de suco de limão às suas garrafas para ter um sabor muito mais agradável. Vale a pena o esforço!

As pessoas que bebem água com limão combatem a prisão de ventre

Se você sofre de problemas relacionados ao seu trânsito intestinal, recomendamos o seguinte:

Beba água morna, quase quente, combinada com o suco de meio limão. Os cítricos e a água quente nos permitirão combater as retenções e suavizar as fezes.

Conseguiremos reduzir as infecções urinárias

Suco-de-limao

Se você está sofrendo de uma infecção urinária, deve saber que um dos remédios naturais mais conhecidos é tomar esta combinação tão eficaz de água com limão.

O limão nos ajuda a equilibrar o pH do sangue par conseguir um ambiente mais alcalino no sistema urinário e, portanto, podemos combater as bactérias tão prejudiciais que nos deixam doentes.

Diga adeus ao mau hálito

Quase todos nos levantamos pela manhã com um hálito ruim na boca e um ressecamento na mesma. Beber água com limão pode combater as bactérias presentes na língua e nos oferecer, além disso, um agradável frescor que elimina imediatamente o mau hálito.

No entanto, lembre-se de que o limão pode erodir o esmalte dos dentes, por isso nunca tome seu suco puro e combine-o sempre com água.

Água com limão para perder peso

O limão é uma fruta que vai nos ajudar a eliminar toxinas e a evitar o acúmulo de gorduras em nosso organismo. Isso não quer dizer que somente bebendo água com limão iremos emagrecer, mas trata-se de um complemento muito adequado para a nossa dieta saudável.

Devemos seguir uma alimentação com reduzido teor de gordura, e com muitas verduras frescas e fibras. Se você se acostumar a beber todas as manhãs este remédio natural, vai ser fácil perder aos poucos estes quilos indesejados.

Cuida da sua pele

O limão é rico em antioxidantes. Além disso, graças ao seu teor de vitamina C, favorecemos a formação de colágeno. Nossa pele se tornará mais elástica graças a sua hidratação e a esta tonicidade que as biomoléculas essenciais da fruta nos oferecem.

Água com limão para fortalecer o sistema imunológico

Uma vez mais, precisamos enfatizar o maravilhoso poder da vitamina C. Se você deseja combater resfriados e curar infecções de uma forma rápida, não se esqueça de consumir todos os dias água com limão.

Se atualmente você estiver passando por algum destes problemas, não se esqueça de adicionar à água com limão uma colher de mel. Dessa forma, iremos aumentar ainda mais as suas propriedades curativas.

Diga adeus ao ácido úrico e à dor articular

Dor-no-pe

A água com limão nos ajuda a reduzir os cristais associados ao ácido úrico que inflamam as articulações.

Também devemos levar em conta que este cítrico é maravilhoso para potencializar a circulação sanguínea. Por isso, graças à sua virtude de eliminar as toxinas e as purinas associadas ao ácido úrico, dia após dia você se sentirá melhor.

O limão melhora a saúde do cérebro

Este dado certamente lhe interessa: o limão contém um poderoso fitonutriente que nos ajuda a lutar contra doenças como o mal de Parkinson.

Este nutriente está presente em sua casca, por isso sempre será muito útil usar a técnica do limão congelado para aproveitar todos os benefícios desta fruta cítrica.

Também não podemos nos esquecer de que o limão contém potássio, o qual nos ajuda a melhorar as funções do cérebro e a saúde dos nervos.

Água com limão para limpar o fígado

Figado

Em seu livro Biologic Ionization As Applied to Human Nutrition (Ionização biológica aplicada à nutrição humana), o autor A.F. Beddoe, baseando-se na teoria da ionização biológica do Dr. Reams, nos demonstra que consumir água com limão de forma regular ajuda o fígado a sintetizar muito mais enzimas para cuidar da sua saúde.

Por sua vez, ela também nos ajuda a fortalecer este órgão tão importante e permitir uma depuração mais completa do organismo.

Como você pôde ver, consumir todos os dias um copo de água com limão em jejum pode fazer muito pela nossa saúde. Você se anima também a colocar este hábito em prática no seu dia a dia?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 3.2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bombom de morango na travessa
Bombom de morango na travessa

Ingredientes 1 caixa de morangos 2 latas de leite condensado 2 lata...

acucar-truque-insonia-500×375
Truque para a insônia: sal e açúcar

A mistura de açúcar e sal poderia controlar os hormônios que produzem...

555864979.jpg
Conheça receitas de cremes caseiros para limpar a pele

Limpar e hidratar a pele não são mais só uma preocupação feminina,...

aaalarge_policial-cadeirante
Policial se disfarça de cadeirante para pegar assaltantes. O que ESSE homem faz com ele é inacreditável

Esse é o sargento Mark Horsley. Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

Deixe seu comentário

X