Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que fazer diante de um golpe no cóccix?

Tipo:


 

O cóccix está situado no final da coluna vertebral, na parte baixa das costas e seguido do sacro, com o qual se articula. Ainda que o cóccix já não tenha uma função importante no corpo humano, oferece inserções para músculos e ligamentos e atua como amortecedor quando uma pessoa se senta; em muitas ocasiões, ao cair sentado, o cóccix pode ser facilmente lesionado e requer um período de recuperação e muito pouco tratamento.

As mulheres são mais propensas a sofrer lesões lombares porque sua pelve é mais larga do que a dos homens, e isso faz com que o cóccix fique mais exposto a possíveis lesões; por regra geral ocorre por causa de quedas diretas e podem desenvolver luxações ou fraturas, produzindo sintomas como dor ao caminhar e ao sentar, além de incômodo ao defecar.

Tratamentos adequados para um golpe no cóccix

– Quando o cóccix sofre um traumatismo pode causar incômodos graves, mas isso pode ser curado com um pouco de tratamento, sendo o tempo o fator mais importante de cura, e podendo levar várias semanas, dependendo da gravidade da lesão.

É importante evitar exercer pressão direta sobre o cóccix durante longos períodos de tempo, por isso é recomendável que use uma almofada de rosca, que servirá de amortecedor e ajudará no processo de cura.

– Quando estiver sentado, incline seu corpo para frente, para que o peso do seu corpo recaia sobre as penas e não sobre o cóccix.

– Aplique gelo na região lesionada durante 15 a 20 minutos, três ou quatro vezes por dia, especialmente durante os primeiros dias depois da lesão.

– Evite realizar atividades que requerem o uso da parte baixa das costas, como alguns tipos de exercícios, pegar pesos ou ter relações sexuais.

– Consuma alimentos ricos em fibra e beba líquidos em abundância para evitar a prisão de ventre.

Como saber se quebrei o cóccix?

Frente a um traumatismo no cóccix é fácil que tenha quebrado e os sintomas podem ser notados:

– Sensibilidade e dor severa e imediata dor na região do cóccix, inclusive se estiver sentado em uma almofada por um longo tempo.

– Aparição de machucados e sentir um nó ou protuberância inchada, que é o osso que sobressai.

Em alguns casos será necessário visitar o médico para comprovar se está quebrado, por meio de um exame retal ou raios X.

Tratamento por fratura no cóccix

A fratura no cóccix é muito dolorosa e pode levar muito tempo para curar; por isso o tratamento mais importante é o descanso, para permitir que o corpo se recupere, já que pode demorar a cura por várias semanas.

Se passar esse tempo e a dor não diminuir será necessário procurar um médico que indicará medicamentos para aliviar a dor; em casos extremos será necessário eliminar o cóccix por meio de cirurgia, ainda que não garanta a eliminar da dor.

A aplicação das medidas anteriores para traumatismos no cóccix são igualmente válidas em caso de quebrar o osso.

Imagem por cortesia de Fan-zoro



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Quindim de coco bem fácil

Fácil, simples e deliciosa! Não preciso falar mais nada!

Este soro vitaminado vai nutrir sua pele e fará você ficar alguns anos mais jovem!

Compare uma pessoa saudável de 60 anos dos dias atuais com uma...

Massa para modelar caseira,as crianças vão amar

Aprenda como fazer em casa massa para modelar. As crianças vão amar,...

Fatias de chocolate são agora uma realidade: A sua vida nunca mais será a mesma!

  Uma empresa japonesa desenvolveu uma novidade culinária que está dando o que...

Deixe seu comentário