Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que ela faz com um par de Havainas usados é INCRÍVEL. Vou fazer já!

Tipo:

Captura-de-Tela-2015-09-02-às-19.00.00-487×300

Chinelos com manta de strass são um tipo de chinelo decorado bem glamoroso e que tornam qualquer pé mais elegante, por isso não admira que sejam dos mais apreciados. Eles são o calçado perfeito para aqueles dias de muito calor mas em que mesmo assim você não quer deixar de sair à rua linda e cuidada. Chinelos destes são fáceis de fazer, e para descobrir como poderá ter os seus totalmente customizados, continue lendo este artigo em que lhe ensinamos como fazer chinelo com manta de strass.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Para fazer este calçado de luxo você precisará de um par de chinelos básicos de uma cor a seu gosto, manta de strass, cola instantânea ou branca, fio de nylon, agulha, tesoura e alicate. Com esses materiais você estará pronta para começar!

Pegue na manta de strass e recorde numa medida a seu gosto. Pode escolher fazer larga, com cerca de 5 cm, de forma a cobrir a parte de cima do chinelo, ou mais fina para enfeitar apenas a largura da alça do chinelo. Quanto ao comprimento, coloque-a por cima da alça, ao longo de todo o comprimento, e corte um pouco antes de alcançar a base do chinelo.

Cole a manta de strass na alça e, para prender melhor, cosa-a com o fio de nylon e agulha nos intervalos da manta de strass. Nesse processo use o alicate, pois o plástico é duro e você poderá magoar-se ao tentar furar a alça. No final, certifique-se de que a manta está bem presa e, se não estiver, repita o processo.

Neste momento você já terá um chinelo com manta de strass, mas se achar que ele tem um ar inacabado devido ao fato da outra alça estar vazia, pode decorá-la também. Coloque nela uma tira de strass com a mesma largura dela, começando na manta da alça anterior e terminando, novamente, um pouco antes da base do chinelo.

Poderá preferir enfeitar esta alça de forma ligeiramente diferente, e nós deixamos a sugestão de prender nela apenas um fio de strass, colado e costurado também com linha de nylon. Poderá ainda adicionar um pingente ou entrelaçar uma fita de cetim entre o strass. Qualquer uma dessas formas ficará bem original e dará um aspeto muito mais charmoso ao seu chinelo!


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 2.8 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário