Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que colocar na lancheira do seu filho

Tipo:

comida_03

A hora do recreio é um momento muito importante na vida de toda as crianças que estão estudando. Este é um momento onde eles sociabilizam com outras crianças, podem brincar por um determinado tempo, e além disso também é o momento que as crianças fazem aquele lanchinho para espantar a fome, especialmente quando a escola é no turno da tarde, horário que acaba dando mas fome nos pequenos do que no horário da manhã. Este assunto da alimentação é bastante delicado e deve ser acompanhado com atenção por todos os pais. Afinal de contas, é a comida que vai ajudar as crianças que estão em fase de crescimento e também ajudar no raciocínio.


O primeiro e mais comum erro que os pais fazem na hora de pensar na alimentação dos pequenos nas escolas é dar dinheiro para eles. Afinal de contas, não se pode esperar que as crianças tendo dinheiro para comprar o que quiserem vão comprar algo que seja realmente saudável e que não seja gostoso. Existem muitas escolas espalhadas pelo Brasil que se comprometem a vender apenas lanches saudáveis, mas mesmo assim sempre é possível encontrar algum doce, salgado gorduroso ou refrigerantes.
Além disso, muitas lanchonetes de escola também acabam oferecendo muitos alimentos congelados, que ficam prontos apenas esperando alguém aquecer eles. No caso, Mas geralmente estas comidas possuem uma série de conservantes que não fazem muito bem para a saúde.

Portanto, é muito recomendado que os pais preparem o lanche que vai ser levado pelas crianças para a escola, e apenas dê dinheiro quando realmente necessário ou em alguma data especial. Nos outros dias, acostume as crianças com uma lanche preparado ou selecionado pelos pais.
É importante que os adultos realmente exercitem a criatividade para montar os lanches que são consumidos pelas crianças. Afinal de contas, não é porque eles não podem comprar a própria comida que terão que comer todos os dias sempre a mesma coisa. O ideal mesmo é que se faça uma diversificação nos itens que estão sendo levados para o lanche, entre doces e salgados.
Dê preferência aos alimentos que podem ficar mais tempo fora da geladeira, como frutas com cascas e bebidas que estão em embalagens conhecidas como tetra pack, as famosas caixinhas. Mas se a lancheira for preparada na hora também podem ser acrescentados outro alimentos, como iogurtes ou sanduíches com frios, que não corre o risco de estragar.
Além disso, é importante complementar a alimentação da criança como se ela estivesse em casa, com uma bebida, um salgado e um doce, podendo ser bolachas, sanduiches, salgados assados, sucos, etc. Este alimento balanceado é muito importante para elas.

Além disso, também é importante que os pais tenham atenção na hora de escolher a lancheira que será dada para os filhos levarem para a escola. É importante que estas lancheiras tenham uma capacidade térmica de manter a temperatura dos alimentos por mais tempo, tanto aqueles que são mais quentes quanto aqueles que são mais frios para não correr o risco de estragar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X