Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que as crianças ao redor do mundo comem no recreio?

Tipo:


Cada país tem seus próprios padrões no que diz respeito à alimentação nas escolas. Enquanto alguns oferecem lanches leves e práticos, outros oferecem refeições completas. Batata, arroz e salada de repolho parecem ser quase uma unanimidade em muitos lugares, leite no lugar do suco também parece ser bem comum. Confira alguns dos alimentos servidos em refeitórios escolares ao redor do mundo:

Irã

De acordo com a lei, todas as crianças até 14 anos têm direito a leite, pistache, frutas frescas e um pãozinho. Mas muitos trazem lancheiras de casa, geralmente com arroz, tomate e kebab de cordeiro.

Coreia do Sul

O sistema de refeições nas escolas coreanas é um dos melhores do mundo. Os dois maiores compartimentos da bandeja são para arroz e sopa; nas partes menores vão saladas, frutos do mar, vegetais e frutas. Crianças muito magras ganham um pouco de óleo de peixe. Os pratos mais populares são kimchi, um tipo de mafuf recheado de arroz e coberto com molho doce, sopa de tomate e abóbora, panquecas feitas de polvo, pimenta e cebolas verdes, salada de pepino e cenoura.

Japão

Muito parecidas com as da Coreia, as escolas japonesas também servem arroz, sopa, salada e leite. Os alunos não podem trazer comida de casa até chegarem ao ensino médio, e eles não comem nas cantinas; a refeição só é servida lá, mas deve ser comida nas salas de aula.

Reino Unido

Batata frita, cenoura, arroz, salada, uma fruta e um waffle de chocolate belga. Muitas escolas têm orçamento limitado, então fast food é uma constante por ser barato e agradar a maioria das crianças.

Estados Unidos

Varia muito de estado e de escola, mas em geral, são servidos pêssegos, milho, frango e sopa. Muitas delas vendem fast food como nuggets, pizza e batatas fritas. Algumas crianças trazem uma lancheira de casa.

Turquia

Por lá é mais comum trazer comida de casa. As refeições mais vistas incluem maçã, pão integral, castanhas, frutas vermelhas e uma bebida à base de fermento chamada kefir.

Tailândia

O cardápio varia diariamente. No prato do dia, temos carne de porco com molho agridoce, arroz, e um pudim enrolado em folhas de banana.

França

Este é um almoço servido em uma escola no oeste da França. Peixe, espinafre, batatas, queijo e pão. É considerada a refeição mais importante do dia. O intervalo para almoço dura de uma a duas horas e os alunos podem ir para casa para almoçar.

Finlândia

Refeições escolares são um assunto sério por lá. As escolas oferecem lanches durante a manhã e a tarde, além do almoço. Os estudantes comem em um refeitório que fornece pratos dos mais variados, além de refeições especiais para crianças com dietas restritivas, seja por conta de saúde ou religião. Almôndegas com molho, batatas, pão e salada são os favoritos das crianças.

Rússia

Na Rússia, as refeições são gratuitas das 9 da manhã até o meio dia. Depois disso, passam a ser pagas. É meio difícil diferenciar café da manhã de almoço, então salsichas, chá e trigo são bem comuns.

Hungria

As crianças comem grandes almoços por lá, sopa de macarrão, feijão com frango e nozes de sobremesa são uma constante.

Israel

Frutas frescas, barra de granola, docinhos e um sanduíche com pão sírio são a refeição diária.

Ana Oliveira



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário