Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que aconteceria ao corpo se não comesse açúcar durante um ano?

Tipo:

acucar-610×300

Bolachas, biscoitos, doces, bolos, gelados, pães, panquecas, molhos, refeições pré-confecionadas, iogurtes, sumos ‘naturais’, refrigerantes, e muito mais. O açúcar está presente na grande maioria dos alimentos ingeridos diariamente, seja camuflado ou completamente à vista.

É considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o veneno do século XXI e um dos maiores vícios da atualidade, colocando em causa a saúde e o bem-estar das crianças., uma vez que pode mesmo causar dependência.

Acha que conseguiria passar um ano sem consumir açúcar? E como reagiria o seu corpo a esta restrição?

Após uma semana sem consumir açúcar, diz a revista GQ, os níveis de energia começam a cair, a desmotivação aumenta assim como a mudança de humor e a irritação. É possível verificar-se uma ligeira perda de inchaço assim como uma melhor qualidade de sono.

À segunda semana sem açúcar, o corpo começa a voltar a ter energia assim como os níveis de concentração melhoram. Verifica-se, ainda, uma ligeira perda de peso.

Já sem oscilações, a energia e o humor voltam ao estado normal passado um mês e, para quem consumia chocolate regularmente, é visível uma perda da percentagem de massa gorda, à conta de um ligeiro emagrecimento. Diz a GQ que é passado um mês de restrição que o corpo começa a não ‘pedir’ por doces.

Ao terceiro mês sem açúcar, os níveis de colesterol mau, glicémia e triglicéridos tendem a cair. Ao contrário da disposição física e qualidade de sono, que aumentam. A perda de peso e gordura fica mais notória.

Conta a publicação que não consumir este alimento durante seis meses faz com que o bem-estar e saúde geral melhorem e os riscos de cancro caiam, uma vez que o corpo se tornou já ‘resistente’ aos doces.

E passado um ano sem que o açúcar fosse presença na alimentação, os riscos de problemas cardíacos, Diabetes e obesidade reduzem a olhos vistos. Os benefícios conseguidos nos períodos anteriores mantêm-se e além de ganhar anos de vida, a pessoa fica ainda mais ativa, enérgica e bem-humorada.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10468206_1003121679697942_211530064782672472_n
Bombom Tentação de Morango

Dica de presente para essa páscoa: Bombom Tentação de Morango! A galera...

Pudim de Limão (Não Vai Ao Fogo)
Pudim de Limão (Não Vai Ao Fogo)

Modo de Preparo: Dissolva a caixinha do pó para maria mole na...

307421000.jpg
Receita de sabonete caseiro para peles com eczema

Neste artigo ensinaremos uma receita para que você elabore um sabonete caseiro que poderá...

11006469_987668891243221_6182097557653592569_n
Bolo de chocolate sem farinha de trigo

Liiindo demais esse bolo de chocolate Emoticon colonthree Agora adivinha o segredo...

Deixe seu comentário