Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que acontece se você comer somente McDonald’s por 3 meses fazendo exercícios?

Tipo: Lanches


O que acontece se você tentar fazer uma dieta de 90 dias no McDonald’s? O professor de ciências de Iowa, John Cisna, quis saber e realizou o experimento com o auxílio de seus estudantes. O resultado e surpreendente e temos certeza que você não imaginava que seria possível. Confira:

Acredite, você pode emagrecer comendo McDonald’s. Quem provou essa teoria foi John Cisna, um professor de ciências de Iowa, EUA, que perdeu cerca de 17 kg durante um experimento em que ele comia todas suas refeições em um restaurante McDonald’s. Esse professor de ciências fez a dieta sem extrapolar as necessidades nutricionais diárias.

Cisna e seus alunos utilizaram as informações nutricionais que estavam nosite da rede de fast food para construir uma dieta diária que excedesse mais do que 2000 calorias por dia além da inclusão de 45 minutos de exercícios.

A experiência vai ao lado oposto do documentário de 2004 chamado “Super Size Me – A dieta do palhaço”.

No documentário, Morgan Spurloc comia nos restaurantes McDonald’s três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 6,26 Big Macs) por dia durante o experimento. Já o professor de ciência de Iowa respeitou os valores nutricionais diários e conseguiu perder 17 quilos. Além disso, ele viu seu colesterol colesterol cair consideravelmente: de 249-170 mg/dl.

Engana-se quem pensa que o professor de ciências limitou-se a saladas e água durante as refeições no McDonald’s. Em declarações à KCCI News, Cisna disse: “Eu posso comer qualquer comida no McDonalds que eu quero, contanto que eu seja inteligente e pense na minha alimentação no resto do dia e como eu posso equilibrar minhas necessidades nutricionais.”

O melhor de tudo é que o experimento saiu de graça para Cisna. O proprietário do restaurante McDonald’s próximo da casa de Cisna ficou tão intrigado sobre o experimento que deu ao professor de ciências cerca de 270 refeições gratuitamente.

“Eu comi Big Macs, quarteirão com queijo, tomava sundaes e comia casquinhas de sorvete tranquilamente.”

Um fato interessante é que ele continuou coma dieta por mais 3 meses e o resultado foi extraordinário. No final, ele perdeu 27 quilos e já não tinha mais colesterol alto e sua pressão sanguínea voltou a normalidade.

23-600x334

John Cisna afirmou ao Business Insider que sua dieta era basicamente a seguinte:

Café da manhã: Duas claras de ovos, uma tigela de mingau de aveia de bordo e uma garrafa de leite com 1% de gordura.

Almoço: Salada.

Jantar: Uma promoção com fritas. O preferido de John era o Big Mac.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário