Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que acontece se bebermos água de abacaxi com o estômago vazio? Nem imaginas!

Tipo:

É realmente surpreendente o resultado, de certeza que nunca pensaste que poderia acontecer tudo isto. Depois de conheceres, vais desejar ter descoberto isto mais cedo, pois é só benefícios fantásticos para o nosso corpo e a nossa saúde!

A água de abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e depurativas. Quando a ingerimos em jejum, estas propriedades são muito mais eficazes, já que nosso estômago irá absorver melhor os nutrientes e aproveitar todos os seus benefícios.

Todos nós conhecemos os grandes benefícios desta fruta deliciosa e saudável que é o abacaxi. Pois bem, se gostar da fruta e ainda não experimentou a água de abacaxi, não pode deixar de ler este artigo.

A água de abacaxi não possui nada de açúcar e é rica em componentes essenciais. Ela é uma opção excelente para nos mantermos hidratados, combater a inflamação, estimular e proteger o fígado, entre muitos outros benefícios.

É fácil de preparar e tão deliciosa que você não terá nenhuma dificuldade em tomá-la. Não deixe de conhecer as propriedades e receitas que se seguem.

Benefícios de beber água de abacaxi com o estômago vazio
Beber água de abacaxi é uma forma muito boa, por exemplo, de complementar os dois litros de água que devemos consumir todos os dias.

Por ser leve, sem açúcar e por seu sabor ligeiramente ácido, ela é muito mais agradável e cai muito bem para todo tipo de estômago, inclusive os mais delicados e sensíveis.

Por isso, veremos a seguir quais são os principais benefícios da água de abacaxi.

Reduz a inflamação

Como você já sabe, o abacaxi contém uma enzima muito interessante chamada bromelina. A sua principal função é a de combater a inflamação, destruindo as toxinas que atacam nossos tecidos e que ativam a dor, os edemas e a retenção de líquidos.

Se bebermos água de abacaxi com regularidade, nosso corpo certamente irá notar. Ela é muito útil, por exemplo, se sofrermos de artrite.

Você pode estar se perguntando por que recomendamos beber água de abacaxi com o estômago vazio. Bom, a nossa indicação é de que você comece o dia com um copo de água em jejum, pois assim o estômago absorve melhor os seus nutrientes e suas propriedades.

Mais tarde, e depois de ter comido, dificultamos a sua ação depurativa e anti-inflamatória ao misturá-la com outros nutrientes. Por isso, não hesite em tomar o primeiro copo sempre em jejum.

Um bom complemento para perder peso
Devemos esclarecer primeiro que a água de abacaxi, sozinha, não irá fazer com que você perca peso. É necessário manter uma dieta variada e equilibrada para conseguir isso.

Somente nestes casos você poderá se beneficiar dos seguintes aspectos:

Maior saciedade

Redução do desejo por doces

A tiamina presente na água de abacaxi permitirá acelerar o metabolismo do corpo através da conversão dos carboidratos em energia

Hidrata o organismo

Proporciona micronutrientes importantes que a água, sozinha, não oferece. Por isso, é uma boa ideia levar na bolsa todos os dias uma garrafinha com água de abacaxi.

Evita câimbras e outros problemas associados ao cansaço do dia a dia graças ao potássio do abacaxi, muito eficaz para manter o equilíbrio de eletrólitos em nosso organismo.

Lembre-se sempre de beber a água de abacaxi com o estômago vazio.

Cuida do seu fígado e do intestino

A bromelina é uma enzima do abacaxi que atua como um bom catalisador para o fígado. Ela permite que ele sintetize vitaminas e proteínas.

Suas enzimas benéficas somadas a uma série de antioxidantes presentes na água de abacaxi irão ajudar também a desintoxicar o corpo de metais pesados.

Irá ajudar também a manter o intestino limpo.

Para evitar a prisão de ventre, sempre é mais recomendável consumir a fruta em sua forma natural.

A água de abacaxi é boa para a tireoide

Sabia que o abacaxi contém iodo? Além disso, a bromelina nos protege de muitas doenças autoimunes, o que também é muito importante para tratar os sintomas associados aos transtornos da tireoide.

Como posso preparar a água de abacaxi?

Opção 1

Ingredientes

  • 1/2 abacaxi
  • 1 litro de água

Como fazer

Esta opção é a mais simples e rápida. Neste caso, basta descascar meio abacaxi, cortá-lo em pedaços e colocá-los em uma jarra de água bem fresca.

Permita que o abacaxi passe a noite inteira de molho na água. No dia seguinte, retire a fruta (você pode consumi-la depois, se quiser) e fique com a água enriquecida. Você pode ir bebendo ao longo de todo o dia, lembrando sempre da importância de tomar o primeiro copo com o estômago vazio.

Opção 2

Ingredientes

  • 1/2 abacaxi, incluindo a casca
  • 1 pau de canela
  • 1 litro de água

Como fazer?

Corte o abacaxi pela metade e, em seguida, retire a casca. No entanto, não iremos jogar fora a casca do abacaxi. Neste caso, devemos fazer uma infusão com a mesma.

Corte o abacaxi em pedaços.

Agora, coloque o litro de água para ferver e adicione a casca bem limpa, o abacaxi em pedaços e a canela em pau.

Permita que chegue à ebulição várias vezes e que fique, pelo menos, uns 20 minutos no fogo.

Depois deste tempo, deixe que a mistura descanse durante mais 15 minutos, para depois coar o conteúdo e ficar somente com a água resultante do processo.

Mantenha a jarra no frigorífico e tome-a bem fresca sempre que quiser. Vai ver como irá se sentir muito bem!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário