Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que a mãe come muda o sabor do leite para o bebê? Surpreenda-se com a resposta

Tipo:

alimentacao-altera-sabor-leite-materno-1-610×300

Manter uma alimentação adequada durante a gestação e o período de amamentação é extremamente importante. O que muita gente não sabe é que alguns alimentos ingeridos pela mãe podem alterar o sabor do leite.


Alimentação interfere no leite materno?

Isso acontece, segundo o ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, membro da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (Sgorj) porque o leite materno é rico em açúcares e minerais extraídos dos alimentos ingeridos pela mulher.

Entre os alimentos que alteram o sabor do leite estão os mais condimentados e com gosto mais forte. Mas isso não significa que o bebê irá rejeitar o leite. “Pode acontecer de um bebê que mama normalmente recusar o leite de repente por causa dessa mudança de sabor. A única forma de saber é observar a reação dele depois das mamadas”, explica.

O que não comer durante a amamentação

Ele diz ainda que alimentos com cafeína, como café, chocolate e refrigerantes podem deixar o bebê agitado e mau humorado. Já os que provocam gases em adultos, como brócolis, couve-flor e repolho, também podem causar o problema nos bebês.E os que possuem alto nível de mercúrio, como os frutos do mar, podem desencadear alergias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X