Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O jogo do suicídioo Baleia Azul Jogo macabro é composto por 50 desafios passados a adolescentes. O último exige o suicídio

Tipo:

33a5f7d7c3c0d296952d32973e1b455b.jpg

O jogo baleia azul chegou ao Brasil e já fez suas primeiras vítimas. Esse jogo está tirando o sossego de muitos pais e as autoridades já estão preocupadas com a repercussão mundial que ele está alcançando.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Esse jogo foi criado na Rússia e consiste em 50 desafios que os participantes devem cumprir. A cada dia uma tarefa é dada e o participante tem que cumprir e enviar um “comprovativo” de que realmente fez o que foi mandado. As tarefas são enviadas através do facebook, whatsapp, sms e outras redes sociais. Os participantes que tentam se desvincular do jogo são ameaçados e acabam não conseguindo sair dos grupos onde as tarefas são dadas.

No Brasil já existem 3 casos sendo investigados, de adolescentes que tiraram a própria vida. Existe um grande apelo das mídias para que os pais e professores fiquem atentos ao que as crianças estão fazendo e ao sinal de qualquer comportamento estranho devem procurar ajuda.

Das tarefas que os participantes devem cumprir estão, por exemplo, furar a palma da mão, desenhar uma baleia na pele com uma lâmina, cortar o lábio…. e o desafio final, para terminar o jogo, é tirar a própria vida.

As vítimas normalmente são adolescentes a partir dos 12 anos que tem tendências depressivas. Esses jovens são aliciados através das redes sociais, onde recebem as tais missões.

Uma menina de 15 anos sobreviveu ao jogo e desabafou sobre como foi participar do jogo e o sofrimento que isso causou a ela e à sua família. A mãe de Mariana (nome fictício) a internou quando percebeu mudanças no comportamento da filha e viu que ela estava participando do jogo. Mesmo assim, após sair de uma internação de 2 dias, Mariana tentou o suicídio, mas sua mãe mais uma vez conseguiu salva-la.

Mariana diz que muitas vezes pensa em desistir da vida, mas que encontra forças e conforto em sua mãe, e que achou que ia encontrar esperança no jogo e na morte, e ainda alerta às pessoas que querem entrar nesse jogo para não o fazerem pois traz sofrimento e coisas ruins e não acaba com a sua tristeza. “O jogo não é uma saída para a nossa tristeza”, diz Mariana.

A sociedade deve estar atenta a mudanças no comportamento dos adolescentes. Não cabe somente aos pais e professores observarem isso… se você identificar um comportamento estranho em algum familiar ou amigo, procure ajuda, você pode estar salvando a vida dessa pessoa.

Veja esse vídeo para saber mais detalhes do jogo:


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10701975_901271266549651_5773323157392275087_n
Paleta mexicana fácil

Com essa receita você pode fazer paleta mexicana em casa e de...

129429_highlight
Torta de cebola

Rapidinho você faz essa torta de cebola! Clique e confira a receita!

edson-celularia-cancer
Edson Celulari descobre câncer. Mas o que sua ex, Claudia Raia, faz prova que o amor e o respeito nunca morrem

O ator Edson Celulari, 58 anos, foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin e...

b2bdb0e3985f16fdfcd02d896ab2f313
Se você beber água com limão todos dias de manhã, estes 10 problemas vai eliminar!

Você provavelmente já deve ter escutado falar de que água morna com...

Deixe seu comentário