Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O banho em água muito quente pode causar diversos males

Tipo:

banho-quente-vintage-610x300

Em dias muito frios, tudo o que mais queremos é chegar em casa para entrar debaixo do chuveiro para deixar aquela água quente cair sobre o corpo para relaxá-lo e aquecê-lo, não é mesmo? Entretanto, esse hábito tão gostoso pode ser, às vezes, prejudicial à saúde, tanto da pele quanto do organismo. Portanto, entenda por que banho muito quente faz mal e troque a água escaldante pela morna.

Banho Quente Provoca o Ressecamento da Pele

O pior dos males causados pelos banhos muito quentes é o ressecamento da pele porque eles prejudicam a camada manto-lipídica cutânea, responsável pelo brilho, maciez e beleza da pele. E como o calor estimula a dilatação dos poros, pode haver problemas de coceiras pelo corpo, principalmente se a pessoa já tiver a pele mais seca que o normal.

Portanto, mesmo que você utilize sabonetes com hidratantes, sua pele não ficará totalmente revigorada se continuar a tomar banhos quentes demais. No entanto, se não consegue ficar sem eles durante o inverno, fique no máximo, 5 minutos sob o chuveiro com água bem quente e, aos poucos, vá diminuindo a temperatura, pois o seu corpo já estará aquecido.

Banho Muito Quente Pode Causar Problemas Cardíacos

Os japoneses têm o costume de tomar banhos bem quentes em suas conhecidas banheiras denominadas “ofurôs”. Por isso, uma pesquisa realizada naquele país constatou que, quando se toma banhos quentes demais em dias muito frios, há um aumento considerável de ataques cardíacos.

Banho quente faz mal?

Ainda não há explicações razoáveis para o fenômeno, mas os cientistas acreditam que ele ocorra porque, quando as pessoas emergem nas banheiras de água quente, há uma queda muito brusca na pressão, o que acaba por estressar em excesso o coração.

Como Manter o Corpo Aquecido no Inverno

Se aquele delicioso banho quentíssimo está fora de cogitação, o que fazer para aquecer o corpo no inverno? Uma solução muito simples é ligar o chuveiro na temperatura máxima e deixar com que a água escorra até que se crie uma neblina no banheiro, que deve estar com a porta fechada.

Malefícios do banho quente

Então, na hora de entrar no banho, diminua a temperatura da água e limpe o seu corpo, relaxando-o e degustando de um dos momentos mais prazerosos do dia. Assim, quando sair do box, o banheiro estará quentinho e você não sentirá a diferença de temperatura. Enrole-se em uma toalha e vá para o quarto para passar seus cremes e os hidratantes para ficar com a pele macia e sensual e beba um chocolate quente ou um chá antes de dormir.

Cuidados com a Pele na Hora do Banho

Nós, brasileiros, temos o hábito de tomar banho pelo menos 2 vezes ao dia para sermos higiênicos. Contudo, ele não é o mais indicado para quem pretende ter a pele radiante e saudável.

Além da água muito quente, o sabonete e a bucha podem causar diversos danos à pele. Entretanto, é possível tomar mais banhos ao dia, contanto que sejam realizados com água morna ou fria. Quanto ao sabonete, utilize-o apenas em um dos banhos no corpo inteiro para não retirar toda a oleosidade da pele, mesmo que ele contenha hidratante. Nos demais banhos, passe-o somente sob as axilas, nos pés e nas genitais.
A bucha deve ser suave e macia, sendo passada levemente pelo corpo para não ferir a pele. Porém, nas axilas e nos pés pode usá-la com mais força, pois têm a pele mais grossa.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário