Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O antes e o depois para a depilação perfeita

Tipo:

3217050485_0fe7b6b363_o-500×375

Depilar o corpo, partes íntimas (virilha e ânus), axilias, pernas e buço, é inevitável. Mas você deve tomar cuidado para ter uma depilaçãção perfeita, um melhor aproveitamento do processo de retirada dos pelos, seja qual for a depilação que escolher. Para ficar coma pela lisinha e sem manchas no local atenção às dicas.


Esfoliação sempre

Esfoliar a pele é sempre correto. O processo elimina as células mortas do corpo humano. Aliás, esfoliar o corpo uma vez por semana faz com que os pelos cresçam mais finos. Basta comprar um sabonete esfoliante e usar. Isto vai deixar sua pele sempre renovada, além de ajudar no processo depilatório. Passe o sabonete esfoliante também nas axilias e virilhas.

Manchas?

Algumas mulheres ficam com a pele mais escura no local depilado. Você sabe por que? Simples, como qualquer processo de depilação acaba agredindo a pele de uma certa forma, ela reage à agressão e produz mais melanina no local depilado, dando uma aparência de pele escurecida.

Mas como evitar as manchas?

Você pode evitar o aparecimento de manchas utilizando cremes pós-depilatórios manipulados, a base de substâncias anti-inflamatórias, como peróxido de benzoíla. Consulte um dermatologista para prescrever a medicação.

Sol? Nem pensar

Veja, se você acabou de depilar o buço, passe logo um protetor solar no local. Se você depilou a virilha e pernas, não vá à praia imediatamente, isto porque o astro rei ajuda na formação das manchas. O correto é ficar longe do sol por 24 horas, não esqueça.

Cremes clareadoes

Se já estiver com a pele escurecida, existem cremes clareadoes que podem amenizar o efeito, se for recente. Em casos de manchas antigas você pode recorrer a tratamentos a base de laser e luz pulsada.

O que fazer para melhorar a durabilidade da depilação?

Para prolongar a depilação você deve dar uma atenção especial ao pós-depilatório. Se depilou com cera, com lâmina, cremes ou aparelhos elétricos não importa, passe um produto no local depilado que irá inibir o crescimento do pelo. Existem no mercado produtos a base de derivados da palmatine, eles retardam o crescimento do pelo, são profiláticos e dão maciez à pele. Vale a pena tentar.

Outra dica: cremes calmantes no local

Depilou? Tome banho quente, o calor vai ajudar a não irritar a pele. Em seguida passe o creme pós-depilatório calmante, a base de azuleno e camomila. Alguns cremes já contém hidrantantes.

Hidratação

Caso não tenha em mãos um creme pós-depilatório com propriedades calmante e hidrante, passe pelo menos um bom hidrante, mas não os que contenham álcool em sua fórmula, para não irritar ainda mais a pele. Uma pele hidratada reduz e muito a possibilidade de pelos encravados depois da depilação.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

O BOLO DE MILHÕES! VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUANTO É DELICIOSO E FÁCIL DE FAZER!
O BOLO DE MILHÕES! VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUANTO É DELICIOSO E FÁCIL DE FAZER!

Ingredientes: PARA A MASSA: 5 ovos (claras e gemas separadas) 2 xícaras...

1896_587118637964917_2085388428_n
Manjar Bicolor

Manjar bicolor tem o preparo simples e fica uma delícia.

pave-de-chocolate-com-morango-600×300
Pavê de Morango com Chocolate

Ingredientes 400g de chocolate ao leite 1 lata de creme de leite...

457928000.jpg
Esta bebida incrível vai ajudar você a eliminar a barriguinha e ter muito mais saúde

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X