Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Nunca mais verá uma única formiga, pulga ou barata em sua casa: com apenas 01 ingrediente você se livra dessas pragas

Tipo:

291d5ae63414f994c0073d989d4b147c.jpeg

Ninguém quer ter de recorrer a um exterminador para se livrar destas pequenas pragasque nos atormentam a vida!


Deseja encontrar uma solução rápida? Veja métodos simples para se livrar de formigas, pulgas e baratas com ingredientes que poderá encontrar em sua casa.

O Borax

O ácido bórico foi utilizado durante dezenas de anos para lutar contra os insetos nas casas e jardins. É uma substância natural que se encontra por todo o lado na natureza, na água do mar, nas plantas, e o Borax é o primo químico do ácido bórico. Os dois contém boro. Ainda que o ácido bórico seja um pouco mais eficaz contra os insetos, o Borax continua sendoum poderoso inseticida e, sobretudo, uma solução bem mais barata. O Borax interfere com a digestão dos insetos e destrói-lhes o exoesqueleto. O inseto tem, portanto, que ingerir o produto. Poderá encontrar Borax em algumas lojas que vendam também sabões e produtos de lavandaria (uma vez que é utilizado no branqueamento da roupa).

As baratas

As baratas estão entre os insetos mais difíceis de se ver livre. Utilize o Borax para fazer uma receita infalível e nunca mais as encontrará na sua casa.

Os ovos:

Cozinhe 12 ovos e mantenha somente as gemas. Numa taça, junte 70g de Borax e misture bem. Junte emseguida 125g de açúcar branco. Junte mais açúcar conforme necessário até obter uma boa pasta. Faça pequenas bombas comestíveis.

Depois, é preciso fazer as armadilhas para as formigas! Coloque essas bolas nos locais mais visitados pelas formigas! Não se esqueça que as formigas conseguem escalar! Portanto coloque armadilhas destas também em locais mais altos, como o topo de um armário por exemplo.

Uma armadilha:

As formigas:

A maioria dos insetos adora açúcar, portanto o mel e as formigas não se excluem. Prepare então armadilhas açucaradas.

Misture 62.5g (1/4 de uma xícara) de Borax com 187.5g (3/4 de uma xícara) de açúcar em pó.

Para uma solução líquida, misture 62.5g (1/4 de uma xícara) de Borax com 187.5ml (3/4 de uma xícara) de mel ou de xarope de ácer. Distribua, então, pequenas bolas de açúcar pela casa para atrair as formigas.

Fabrique armadilhas:

O Borax é excelente para controlar pulgas e os seus ovos dentro de casa e tem efeitos duradouros. Nem um exterminador poderáfazer uma promessa dessas!

Limpe a fundo a sua casa e passe o aspirador por todos os cantos. Isto inclui mover móveis, as pulgas adoram locaisescuros. Remova o máximo possível de sujeira e pó. Emseguida, salpique o Borax diretamente nos tapetes, nas dobras dos móveis, nos cantos das paredes, armários, e em todos os lados que ache possível encontrarem-se pulgas. Espalhe o Borax com a ajuda de uma pequena vassoura de mão. Deixe agir durante 36 horas. Depois, aspire todo o Borax visível que salpicou anteriormente nos tapetes, móveis, etc. Todas as pulgas mortas serão aspiradas pelo aspirador, depois livre-se do saco do aspirador.

ATENÇÃO: Mantenha as crianças e os animais longe durante este tratamento.

O Borax é uma solução simples e bastante econômica para se livrar destas pestes! Poderá encontrar Borax nos supermercados no corredor dos produtos para lavagem da roupa.

Gostou deste artigo? Compartilhe com os seus amigos!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X