Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

No BBB, Ieda faz discurso emocionante e leva participantes e público às lágrimas: Viva a vida sempre achando que ela ainda vai longe

Tipo:

4442dff35a63d307d65b30951b442ed3.jpeg

O Big Brother Brasil (BBB) é um programa que, definitivamente, mexe com o brasileiro. De um lado estão os espectadores ferrenhos, que adoram acompanhar as provas, os paredões, e claro, as discussões. E se precisar, passam o dia votando para eliminar alguém com quem não simpatizam.


Do outro lado estão os críticos, que quase como por lei, além de não gostarem do BBB, não hesitam em fazer as piores críticas possíveis ao programa, aos participantes e a quem o assiste. É curioso e até engraçado ver que quem não assiste faz questão de revelar isso para todo mundo. Quem nunca viu um “não assisto essa porcaria” por aí?

Contudo, isso não vem ao caso agora. O fato é que apesar de ser um jogo, e independentemente de quem está do lado de fora da casa tão vigiada gostar ou não, as peças do tabuleiro são reais, são pessoas com histórias para contar, sejam boas ou sejas ruins.

Uma destas histórias, ou melhor, um diálogo (emocionante, por sinal), foi compartilhado pela participante Ieda, de 70 anos. Para ela, se inscrever no BBB teve uma razão bastante específica e especial, e ela fez muitas pessoas (participantes, espectadores e também não-espectadores) chorarem ao revelar.

Ela contou que um dos motivos para entrar na casa foi para mostrar às pessoas mais velhas o quanto elas podem fazer por elas mesmas: “Não tem que se acomodar, ficar só cuidando de neto ou limpando casa para filho. Compre um batom, corte o cabelo, mude a cor do cabelo. Convide uma amiga e compre uma garrafa de vinho. Bote o batom, beba o vinho e olhe sua boca ali no cálice. E vai lembrar de coisas que você já passou, e vai viver isso com sua amiga”, disse Ieda, em prantos. E no momento de maior emoção, a participante mais velha da atual edição disse que por mais avançada que esteja a idade, sempre se deve viver achando que a vida vai longe.

No vídeo abaixo você confere todo o desabafo prestado por Ieda. Suas palavras vão tocar seu coração.

No mínimo, um depoimento para nos fazer refletir. Tudo o que acontece em nossas vidas gera alguma consequência tanto para o presente quanto para o futuro. E se elas serão boas ou ruins, tudo dependerá da forma que encararmos a vida. O último estágio da vida não precisa e não deve ser encarado como um fim, com acomodação, com espírito de desistência, mas sim, como uma nova fase. E cada fase é um novo recomeço.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X