Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Neto, jogador da Chape, retorna ao Brasil e faz depoimento emocionante de agradecimento a brasileiros

Tipo:


Agora estão todos aqui, de volta ao Brasil. O último sobrevivente da tragédia do avião da Chapecoense, o zagueiro Neto, retornou, após nove horas de viagem, na noite de quinta-feira ao país onde foi recebido com faixas e gritos de ”o campeão voltou”.

Assim que chegou, foi levado de ambulância para o hospital da cidade, o mesmo onde o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão internados. Quem o esperava já na porta era sua família e amigos. Ele, emocionado, apenas acenou, sendo saudado até minutos antes de entrar no quarto de maca.

Sobre seu quadro, o que se sabe até agora, é que Neto está se recuperando incrivelmente bem. O médico Edson Stakonski se mostrou muito impressionado e comentou sobre o caso para o Globo Esporte:

”Jogar futebol é uma consequência da recuperação. Neto é um lutador, ficou oito horas para ser resgatado, ficou muito mal há alguns dias, muito mal mesmo. Em menos de uma semana estamos no Brasil com ele consciente. Se ele vai voltar ao futebol? Chance há, mas isso é o tempo. Não existe experiência nesse acidente, é uma queda de avião onde 71 pessoas morreram.”

Por enquanto, há ainda algumas últimas checagens para saber quando Neto poderá receber a devida alta. Sem falar da questão emocional. ”É um trauma físico e outro psicológico. Temos que cuidar das feridas que enxergamos e que não enxergamos. Eles vão precisar de apoio psicológico. Todos os colegas deles morreram. Todos estiveram em estados graves. As infecções complicaram o Rafael e o Neto. Era um cenário de guerra que eles enfrentaram e sobreviveram”, explicou o médico.

Além disso, ele agradeceu muito todo o apoio do povo colombiano que se mostrou muito acolhedor a todo momento. Não faltaram elogios. Segundo Stakonski, eles tiveram muita liberdade no hospital, algo que talvez não fosse possível aqui.

”Eles foram abertos, transparentes. Colômbia e Brasil têm que se aproximar. Colômbia e Brasil são países fantásticos e não se enxergam. Eu não pensava em ir para lá, agora quero voltar”, disse.

Neto, inclusive, chegou a agradecer a todos pelo apoio no vídeo abaixo:

Que bom que agora eles estão se recuperando, não acha?!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Refrigerante de Laranja Caseiro

Faça o seu próprio refrigerante! Veja a receita!

Pão integral com farinha integral, linhaça e aveia

MARAVILHA mesmo é fazer pão caseiro saudável! A nossa receitinha aqui leva...

Casal divide bolo com morador de rua e deixa todos os convidados emocionados

Ajudar àqueles que mais precisam é um ato muito bonito, por isso,...

10 Dicas Incríveis Que Vão Ajudar No Seu Dia-A-Dia

Muitas vezes levamos mais tempo para realizar o preparo do almoço, lanche...

Deixe seu comentário