Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Não compre mais amaciantes químicos, prepare um natural e barato

Tipo:

Suavizante-caseiro-500×375-500×375

Os amaciantes são produtos muito especiais para as roupas, utilizados para conservar a suavidade do tecido e proporcionar um aroma agradável para as peças cada vez que as lavamos. Este produto é muito comum no mercado e, de fato, pode ser adquirido por um preço razoável dependendo da marca escolhida. No entanto, você sabia que muitas das fragrâncias que são agregadas aos amaciantes são prejudiciais para a saúde? Ainda que seu aroma nos agrade muito, grande parte dos aromas e químicos utilizados em sua composição podem ser perigosos, principalmente para as crianças.


De acordo com os especialistas, os amaciantes comerciais têm compostos químicos que podem causar reações na pele ou alergias respiratórias, como a rinite, por exemplo. Além disso, tendo em mente que muitos destes químicos seriam prejudiciais para o organismo, se chegassem a ser ingeridos, os especialistas asseguram que eles também podem chegar a causar dano através do simples contato com a pele.

Assim como ocorre com outros produtos químicos da limpeza do lar, os amaciantes de tecidos podem causar efeitos prejudiciais à saúde, ainda que não sejam notados imediatamente. Seu impacto negativo poderia aparecer após dias ou inclusive semanas posteriores ao uso. De acordo com os especialistas, este tipo de produto contém ftalatos, que são componentes químicos adicionados para dar a ele seu aroma agradável. No entanto, as investigações apontaram que eles foram a causa de transtornos hormonais nos animais. Por isso, ao utilizar amaciantes comerciais, não estamos somente causando dano ao nosso corpo, mas também à natureza.

Por esta razão, recomenda-se o uso de alternativas ecológicas e saudáveis, as quais não custam muito, são muito eficazes, não têm efeitos negativos na saúde e são amigáveis com o meio ambiente.

Como preparar um amaciante natural e econômico?

Agora que você já sabe que os amaciantes comerciais podem causar dano a sua saúde e ao meio ambiente, você pode considerar a possibilidade de preparar o seu próprio amaciante caseiro natural que, por um preço baixo, cuidará de suas roupas e as deixará tão suaves quanto qualquer outro produto químico faria.

Este amaciante natural utiliza ingredientes muito básicos que certamente você já tem em casa. Suas propriedades ajudam a suavizar os tecidos e desodorizam para eliminar possíveis maus odores impregnados nas roupas.

Ingredientes

10g de bicarbonato de sódio
150 – 200ml de água quente
800ml de vinagre de sidra de maçã
20 gotas de óleo essencial

Recipiente de plástico com capacidade para 3 litros e meio

Como fazer?

É importante conseguir um recipiente plástico grande, já que a mistura cresce. Uma vez que tenha o recipiente, coloque a água quente e acrescente o bicarbonato de sódio e o vinagre de sidra de maçã. Quando fizer isso, você notará uma reação química dos ingredientes, que fará um monte de bolhas no recipiente.
Uma vez que o líquido se assente, guarde-o no frasco de amaciante e acrescente as gotas do óleo essencial de sua preferência. Agite e mantenha guardado em um lugar fresco.
Na hora de utilizá-lo, jogue-o sobre a roupa de molho ou na máquina de lavar, assim como você faz com um amaciante comercial.
Conselho: antes de utilizar o amaciante natural, o ideal é agitá-lo para integrar de novo todos os ingredientes. Para cada carga de roupa serão suficientes 4 colheres de amaciante caseiro.

Como resultado, este amaciante ajudará a deixar a roupa suave, limpa e livre de substâncias químicas. É recomendado especialmente para as roupas coloridas e escuras.

Se você sofrer de alergias ou tiver problemas respiratórios, este amaciante se transformará no seu melhor aliado para conseguir este efeito suave sem sofrer com efeitos colaterais. Além disso, este produto natural cumprirá uma importante função além de limpar a sua roupa, já que ajuda a limpar a máquina de lavar daquelas partículas de sabão e sujeira que se acumulam nos buracos.

Se você quiser aproveitar agora mesmo todos os seus benefícios, não hesite em experimentar esta receita toda vez que lavar as suas roupas. Você vai adorar seu aroma delicado e a sensação de suavidade que vai deixar em cada uma das suas peças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Batido-manga-500×347-500×347
8 batidas ideais para perder peso

Ao consumir seus ingredientes processados, poupamos trabalho ao estômago, facilitamos a digestão...

1422423_319657354839015_645568241_n (2)
Enroladinho de salsicha diferente

Muito fácil de fazer! Aprenda a preparar!

1948210_783429241667188_1821718004_n
Torta salgada de frango da Luluca

Clique e aprenda a fazer essa torta de frango deliciosa!

Deixe seu comentário

X