Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mulher é internada com infecção grave após pedicure lixar seu pé com pedra-pomes

Tipo:

3cf712bcd6ec3139ad34045977249889.jpeg


Você confia no salão que cuida da sua beleza? Responder “sim” a essa pergunta é fundamental para evitar problemas graves, como o que teve a enfermeira Stacey Wilson, que foi parar no hospital depoisde um erro cometido por suapedicure.

Stacey contou aocanalnorte-americanoKATV, filiado da rede ABC,que adquiriu uma infecção depois de ter os pés feridos acidentalmente com pedra-pomes, durante raspagem da pele do calcanhar. O procedimento é muito comum na pedicure e pode ser feito também com lixa para pés. O objetivo é deixar a pele do calcanhar macia e suave.

Mulher precisou ficar internada devido à infecção

REPRODUÇÃO/KATV

Segundo Stacey, a profissional que realizou o tratamento esfregou a pedra com muita força e acabou cortandoa pele da lateral do pé e da parte debaixo do dedinho.“Ela percebeu que havia me machucado”, disse a enfermeira.

De acordo com ela, no dia seguinte ao salão, seu tornozelo começou a ficar em inchado e vermelho e, dois dias, depois, já não conseguia mais apoiar o pé no chão. Então, ela decidiu ir ao hospital, onde foi diagnosticada com uma infecçãobacterianachamada celulite.

Diferente da condição que a maioria das pessoas conhece por este nome, o quadro, neste caso, trata-se de uma infecção de pele que está comumente associada a cortes na pele, como ocorreu com a enfermeira.

Infecção de pele e risco de morte

Em entrevista ao jornal, o médico Dr. Michael Pafford, que atendeuStacey, comentouque esse tipo de doença é comum e que já diagnosticou outros casos relacionados a salões de beleza.

A infecção geralmente é causada pela invasão da bactéria Streptococcus B em uma ferida na pele. Os principais sintomas são ardor, sensação de queimadura na área, febre, calafrios, enjoos e vômitos. “Você sente como se estivesse pisando em uma fogueira”, disse Stacey ao jornal.

O tratamento é feito com antibióticos e, se iniciado cedo, é altamente eficaz. No entanto, se progredir sem medicação, a doença pode matar.

REPRODUÇÃO/KATV

Riscos em salão de beleza

Para evitar esse tipo de problema, é fundamental escolher um salão de beleza e profissionais de confiança, certificando-se de que todos os materiais utilizados são descartáveis ouesterilizados.

O Dr. Pafford ressalta também que é fundamental parar o tratamento e beleza imediatamente se desconfiar da limpeza dos instrumentos. “Não deixe de ir ao hospital assim que notar qualquer pequeno sintoma anormal”, alerta.

Lixar o calcanhar faz mal?

Apesar de não gerar problemas de saúde grave, exceto nos casos em que há cortes, como ocorreu com Stacey, o hábito delixar os pés não é recomendado, pois acaba deixando a pele ainda mais grossa.

“Toda vez que você atrita a pele, ela engrossa mais. É como se você tirasse uma camada de proteção e agredisse o corpo. Para se defender, ele forma uma pele ainda mais grossa”, explicou a dermatologista Daniela Ribeiro ao Bolsa de Mulher.

Assista à reportagem completa sobre o caso de Stacey (com áudio em inglês):

fonte:http://www.bolsademulher.com/beleza/mulher-e-internada-com-infeccao-grave-apos-pedicure-lixar-seu-pe-com-pedra-pomes

Você também vai gostar:

Posts relacionados

  • VOCÊ TEM ESTRIAS? AQUI ESTÁ UM REMÉDIO CASEIRO QUE DARÁ RESULTADOS EM POUCOS DIAS!
  • Chocante: esta mulher acordou com o corpo cheio de manchas. Saiba porquê!
  • Como aumentar o bumbum e perder 10 quilos em 2 etapas
  • Ela misturou só dois ingredientes e ESTE foi o resultado. Vou fazer também hoje mesmo!
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1011293_10151697608400479_1152666554_n
Bolo Bombom

Bolo Bombom é uma excelente dica para o bolo de aniversário!

698835000.jpg
Por que se ganha peso durante a menopausa e como reverter isso com estes alimentos

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

11751425_1076398039036972_8234126508204211454_n
Bolo na casquinha de sorvete

Bolo na casquinha de sorvete surpreende a galera toda. Vem cá...

Deixe seu comentário

X