Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mulher deixa de usar xampu e opta por um “produto” inusitado. Isso é o que aconteceu com seu cabelo

Tipo:


Essa história começou quando Katherine se deparou com o cabelo lindo, brilhante e sedoso de uma amiga. Curiosa para saber o que ela tinha feito, a moça, que não é boba nem nada, perguntou qual foi o xampu usado para dar o “tchan” no visual.

A resposta foi um baque: “deixei de usar xampu!”

Vendo que outras amigas também estavam aderindo à “moda”, a editora do seu trabalho propôs o desafio do “sem xampu por um mês”. Katherine não deveria usar xampu nem condicionador e só poderia lavar o cabelo com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio. A partir daí, Katherine passou a lavar o cabelo a cada 4 ou 5 dias.

Já se passou um ano e meio desde que a editora de Katherine lançou o desafio. Naquela ocasião, a desafiada achou que, se o cabelo ficasse uma droga (ela estava esperando por isso), um gorrinho ajudaria a esconder o “fuá”.

Ao final de um mês, Katherine comparou o antes e o depois e amou o resultado. Tanto é que decidiu que nunca mais voltaria a usar xampu!

Há 18 meses ela só lava o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

“Meu cabelo só tem melhorado com o passar do tempo. Só uma vez, quando viajei para o Brasil, que voltei a usar xampu porque tive a curiosidade de ver como se comportaria meu cabelo depois de ter ficado tanto tempo sem usar o produto.”

No entanto, essa experiência não foi positiva. Katherine logo notou que seus fios começaram a ficar opacos novamente. Ao retornar para o Canadá, voltou a usar o bicarbonato e o vinagre.

O que ocorre é que o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos. No entanto, como seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. Aí que entra o vinagre com o seu pH ácido que ajuda a fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.

De acordo com Katherine, além de o método ser bem mais econômico que o xampu, os resultados são bem mais eficazes. Ela dá as dicas:

1. Use 1 ou 2 colheres de bicarbonato de sódio, dependendo do comprimento do seu cabelo;
2. Dissolva o bicarbonato em um jarro de água fria (500 ml) e espalhe pelos cabelos, massageando. A regra é espalhar por todo o couro cabeludo;
3. Enxágue com água e, em seguida, faça o mesmo com o vinagre de maçã. 1 a 2 colheres dissolvidas em água morna. Depeje tudo na sua cabeça.
E aí, gostou? Então não deixe de compartilhar!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Absorventes diários beneficiam ou prejudicam a saúde feminina?

O uso de absorventes diários é cada vez mais popular entre as...

Aprenda a se livrar dos temidos cravos com ingredientes simples

Os cravos são pequenos pontinhos pretos que aparecem na pele.

Ele derrama pó de talco no chão… Quando perceber porquê… Que truque de gênio!

Ele deita pó de talco no chão… a razão é genial! Vais...

Deixe seu comentário