Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Morosil pode reduzir a gordura abdominal em até 50%

Tipo:

Um novo nome tem ganhado destaque quando o assunto é emagrecimento: Morosil, um extrato seco obtido a partir do suco das laranjas Moro, cultivadas no mediterrâneo, exclusivamente na área em torno do vulcão Etna na Sicília (Itália).

O melhor de tudo: o queridinho do momento é um ativo natural, ou seja, não se trata de um medicamento e não oferece efeitos colaterais.

Morosil® é um produto autêntico da Galena, empresa que distribui matérias-primas para farmácias de manipulação. Ele pode ser manipulado em cápsulas, sachês ou incorporado em receitas como chocolate, smothies, sucos e shakes.

Composição do Morosil

Morosil, na verdade, surgiu baseado na dieta do mediterrâneo (já bastante conhecida pelos inúmeros benefícios que oferece à saúde), já que a laranja Moro é um importante componente desta dieta.

Claudia Coral, farmacêutica e vice-presidente da Galena, destaca que, por viver em um ambiente inóspito (que dificulta a sobrevivência de animais e plantas), as laranjas Moro tiveram a necessidade de adaptar-se às condições diferenciadas em que se encontram expostas e, por conta dessas diversas características climáticas e ambientais, possuem uma composição única.

“Estudos mostram que as laranjas Moro são a principal fonte de uma espécie de pigmentos vermelhos denominados de antocianinas, um potente antioxidante responsável pela perda de peso. Este pigmento não é encontrado em outras frutas cítricas. Além disso, contém uma elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos”, explica a farmacêutica Claudia.

E foi levando em conta os benefícios específicos das laranjas Moro que foi criado o Morosil – que se destaca especialmente por ajudar no controle do peso, mas, também, promete outras vantagens.

Benefícios do Morosil

De acordo com Gilberto Kocerginsky, médico ortomolecular, e Andreia Barros, nutricionista, do Linnus Institute (RJ), são apontados como principais benefícios do uso do Morosil:

  • Gerenciamento de peso;
  • Aumento da sensibilidade à insulina;
  • Redução de triglicerídeos e colesterol total;
  • Redução da gordura abdominal;
  • Potente ação antioxidante.

Claudia explica que, devido à ação da antocianina C3G no organismo, Morosil torna-se um importante aliado no gerenciamento e na redução de medidas. “Em apenas 90 dias se tem uma perda de até 50% da gordura abdominal. Porém, em 60 dias os resultados já são perceptíveis”, diz.

Mas, de acordo com a farmacêutica, os benefícios vão muito além do gerenciamento do peso. “Por diminuir os níveis de gordura no organismo, o ativo colabora para uma maior síntese de adiponectina, auxiliando no aumento da sensibilidade à insulina, sendo de grande valia para o controle glicêmico.”

Morosil também auxilia na diminuição de triglicerídeos e do colesterol total, conforme lembra Claudia. “E mais: estudos recentes demonstram que além dos benefícios no gerenciamento do peso, Morosil auxilia no cuidado da esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado)”, completa.

Morosil emagrece mesmo?

Devido à ação da antocianina no organismo, Morosil tem se destacado como um importante aliado no gerenciamento e na redução de medidas, especialmente na região abdominal.

Claudia cita que um estudo recente, publicado na conceituada revista International Journal of Obesity, mostrou que o extrato Moro, obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hiperlipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.

Kocerginsky e Andreia ressaltam que nenhum método usado isoladamente para fins de emagrecimento (troca da massa gorda pela massa magra) é eficaz por si só. “O uso do Morosil é uma importante ferramenta associado a outras ferramentas. Devendo sempre o indivíduo interessado em fazer uso procurar um profissional de saúde habilitado.”

Como utilizar Morosil

Morosil® é encontrado em farmácias de manipulações. Kocerginsky e Andreia lembram que ele pode ser administrado em cápsulas, sachês e adicionados em alimentos funcionais (como bebidas sólidas e instantâneas), para o gerenciamento do peso.

A forma mais comum de sua utilização tem sido em cápsulas, com o ativo associado ou não a outros ativos.

Claudia destaca que a dosagem usual recomendada é de 400mg a 500 mg ao dia, podendo ser dividida ou não. “Morosil não possui um horário especifico para ser administrado”, diz.

Contraindicações

As contraindicações, de acordo com Kocerginsky e Andreia são:

  • Grávidas;
  • Mulheres em período de amamentação;
  • Crianças.

É sempre interessante consultar um profissional de sua confiança antes de iniciar o uso do Morosil, embora nos estudos não tenha sido apontado nenhum efeito colateral.

Morosil e Actgym

A associação de Morosil®+Actgym™ tem chamado muito a atenção. De acordo com Claudia, essa é uma solução completa para a modulação corporal, pois a administração dos ativos In (uso interno) e Out (uso externo) atua sinergicamente potencializando a ação dos ativos.

“Morosil®, uso In, possui muitos benefícios. Actigym™, uso Out, é um ativo obtido por biotecnologia marinha que promove a integridade das fibras musculares do tipo I e aumenta a atividade mitocondrial, definindo o corpo e dando tônus à região abdominal, braços e glúteo”, destaca a farmacêutica.

“A indicação é aplicar o Actigym™ nas regiões desejadas (braços, coxas e abdômen ou conforme a necessidade) duas vezes ao dia”, explica Claudia. Já o Morosil, vale lembrar, é consumido através de cápsulas, sachês ou adicionados a alimentos funcionais.

Morosil e outras associações

O Morosil pode ainda ser manipulado junto com outros ativos. Por isso, o ideal é buscar orientação profissional para garantir uma fórmula personalizada que atenda melhor às suas necessidades, garantindo assim resultados ainda melhores.

Claudia cita alguns exemplos de usos internos (uso In):

  • Morosil® + Cacti-Nea™: auxílio na redução de gordura abdominal e retenção de líquidos.
  • Morosil® + Saffrin: colaboração na redução de medidas e diminuição a ansiedade.
  • Morosil® + ID-alG™: redução de medidas com mecanismos diferentes e complementares.

Ficou interessada nos benefícios que Morosil pode oferecer? Consulte seu médico e/ou nutricionista para saber qual é a melhor fórmula para você e vá até uma farmácia de manipulação da sua cidade.

Vale lembrar que nenhum produto “faz milagres”. Para resultados realmente significativos, o ideal é associar o uso de Morosil (sozinho ou com mais ativos) com uma alimentação saudável e com a prática de atividade física.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Rocambole especial de massa de pastel

Esse rocambole é feito com massa de pastel, queijo, presunto, salada e...

Lembra do Beiçola? Após drama dividido, uma boa notícia muda tudo

Marcos Oliveiraé um dos atores mais conhecidos do país. Ele ficou famoso...

Gelatina cremosa com morangos

Ainda não sabe fazer gelatina cremosa? A gente ensina!

Torta de frango de liquidificador deliciosa e fácil

Torta de frango de liquidificador deliciosa e fácil! Compartilha para os amigos...

Deixe seu comentário