Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mitos ou Verdades? Descubra a verdade por trás de alguns boatos que você ouve todo dia

Tipo:

No mundo, se tem uma coisa que a gente pode ter certeza é apenas de nossa morte. Já sobre as outras coisas do mundo, muita gente costuma considerar como um mito ou verdade. Muitas vezes alguns fatos históricos ocorridos na história da humanidade não aconteceram da forma que aprendemos na escola ou até mesmo muita coisa distorcida acabou se tornando uma verdade ou até mesmo algo que é verdadeiro pode ter chegado a se tornar um mito.

Muitas temas dentro da nossa história, por exemplo, já foram alvos de serem considerados mito ou verdade. Separamos para você uma listinha sobre mitos e verdades que você conhece:

1 – Congelar a Carne Que Foi Descongelada Faz Mal Para Saúde
Essa teoria não passa de MITO. O que acontece é que ela vai perder sucos, além de começar a ficar com uma tonalidade mais escura, perdendo a refrescância. Quando a carne separada para as refeições é descongelada ficando na parte de baixo da geladeira, não ocorre perigo nenhum de ser recolocada no congelador.

2 – Para o Arroz Não Ficar Empapado, Devemos cozinhá-lo com a Panela Aberta
Essa teoria também é um MITO. O arroz chega a empapar quando fica com muita água e também cozinha em excesso. Um arroz soltinho e gostosinho de se comer é aquele em que você prepara com duas medidas de água para cada xícara de arroz, desliga o fogo antes dele terminar de cozinhar e deixa descansando com a panela fechada.

3 – Cerveja Gela Mais Rápido se Submersa em Gelo Misturado Com Sal
Essa teoria é VERDADEIRA. Se colocada em uma proporção de três medidas de  gelo para uma medida de sal grosso, a cerveja vai gelar mais rápido e em menos tempo que se colocada em um freezer, por exemplo, porque a temperatura do gelo cai para -7ºC. De acordo com o Químico Cassius Vinicius Stevani, “O gelo dura mais, porque o sal absorve calor da água para se dissolver – por isso é importante que haja cristais de sal e não sal refinado“.

4 – Fio de óleo na água de cozimento do macarrão não deixa a massa grudar
Essa teoria não passa de um MITO. A chef Fernanda Surian, da Dedo de Moça, afirma óleo colocado na água “faz com que o molho escorregue da massa”. Para que o macarrão não grude, o indicado é ele ser cozido em bastante água e seja mexido bastante logo nos primeiros minutos de cozimento.

5 – Sentar Perto da TV faz mal
Segundo o site Today I Found Out, essa história é um MITO. Em décadas anteriores, a televisão podia sim prejudicar os olhos por emitirem raios que prejudicavam a visão. Nos novos modelos fabricados atualmente, as TVs vêm equipadas com escudos de vidro colocados em frente a cada aparelho.

6 – Comer Formiga Faz Bem Para a Visão?
Essa frase é muito utilizada quando estes insetos invadem alguma comida e alguém o menciona para que a pessoa não rejeite a comida invadida. Mas a história não passa de um MITO. Isso é utilizado mais como uma técnica pedagógica para as pessoas não esperdiçarem alimentos.

Apesar de terem valor nutritivo mínimo, as formigas são consumidas em vários países pelo mundo, como Venezuela, México, África, Austrália, Colômbia etc.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário