Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Minha candidíase sempre volta. O que eu faço?

Tipo:

Minha candidíase sempre volta. O que eu faço?

Coceira, ardência ao fazer xixi e corrimento são apenas alguns sintomas da candidíase, uma doença para lá de incômoda. O quadro fica ainda pior quando ela não sara ou sempre volta. É o seu caso? Descubra como lidar com o problema.

Candidíase vaginal que não cura

O ginecologista Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano, de São Paulo, explica que a candidíase é um processo infeccioso e inflamatório causado pela Candida sp, um fungo oportunista. Isso significa que ele normalmente vive em equilíbrio na flora vaginal, mas que pode crescer além do esperado quando algum fator desequilibra o pH da região. Como resultado, surge a candidíase.

Em alguns casos, a candidíase sempre volta ou parece não ter cura porque existe uma ou mais condições que favorecem, repetidamente, o crescimento anormal da Candida. “Pode ser algo que esteja diminuindo a imunidade ou prejudicando a flora vaginal, principalmente os lactobacilos de Doderlein, um tipo de bactéria protetora”, explica o ginecologista.

Causas 

É possível que os hábitos de saúde íntima nãos estejam sendo feitos da maneira correta. Lembre-se de manter a região sempre limpa e seca, evitando ficar muito tempo com o biquíni molhado e usando sempre calcinhas de algodão e roupas que permitam o arejamento da área.

Além disso, o uso de alguns antibióticos pode causar o desequilíbrio da flora vaginal e causar a candidíase. O mesmo acontece com quem tem diabetes descompensado ou altos níveis de estrogênio no sangue, caso das mulheres grávidas ou que fazem reposição hormonal. Quem tem doenças que causam diminuição da imunidade, como a Aids, também tem mais facilidade para desenvolver a candidíase de repetição.

Alimentação

Alguns estudos indicam que o consumo excessivo de açúcar e carboidratos pode estar relacionado ao desequilíbrio do pH vaginal e aparecimento da candidíase, mas tal relação ainda não está totalmente comprovada.

Tratamento da candidíase

O primeiro passo é identificar o que está causando a candidíase. Um médico ginecologista pode te ajudar a descobrir com mais facilidade e te ensinar a reverter o erro. Também é importante fazer o tratamento recomendado pelo ginecologista para se livrar de vez da doença.

Apesar de a candidíase não ser considerada uma Doença Sexualmente Transmissível, em alguns casos é indicado que o tratamento seja feito pelo casal, uma vez que a cândida pode ser passada da mulher para o homem durante a relação sexual.

Remédios

Evite receitas caseiras e use os medicamentos recomendados pelo médico para tratar candidíase. Geralmente são receitadas cápsulas ou pomadas antifúngicas.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

25 votos, média: 3.36 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário