Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Meu dente quebrou, e agora? O que eu faço?

Tipo:

Uma queda inesperada, uma pancada durante a prática de algum esporte, uma mordida em um alimento mais duro… São vários os fatores que podem quebrar um dente, situação que, além da dor, também causa muito desconforto e preocupação.
A boa notícia é que é possível corrigir o problema, desde que, no momento do acidente, sejam tomados os cuidados corretos. Quem explica é o especialista em implantodontia e odontologia estética Paulo Coelho Andrade. “Um dente pode quebrar-se parcialmente, sair por inteiro da boca ou até instruir. Em todos os casos a orientação é procurar imediatamente um dentista a fim de evitar complicações como perda total do dente, inflamações ou infecções”, diz.

O que fazer?

Quanto antes o dente quebrado ou a parte dele forem colados ou o canal for tratado, mais haverá chances de uma recuperação satisfatória.

Além disso, o profissional aconselha a passar o dente em um pouco de água corrente preferencialmente filtrada e nunca esfregá-lo ou lavá-lo com sabão. “Isso retira uma camada de células vitais que ele possui”, explica.

A parte solta do dente deve ser hidratada em soro fisiológico caseiro ou industrializado ou leite até que o paciente chegue ao dentista.

 Antes e depois

Preciso de implante?

Depois de colar ou reimplantar o dente, o mesmo deve passar por um acompanhamento periódico do dentista, para evitar que haja alguma complicação tardia, como infiltração ou alteração da cor. Caso o dente quebrado não seja recuperado, há outras possibilidades, como os implantes e faceteamentos, procedimentos que garantem dentes tão naturais quanto os de verdade.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário