Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Menos 12 kg zero pneus e perna dura: engenheira conta como conseguiu

Tipo:

Menos-12-kg-zero-pneus-e-perna-dura-engenheira-conta-como-conseguiu

De um corpo normal a um corpo incrível em um curto período de tempo. Em apenas três meses, menos 12 kg na balança. Em 10 meses, o corpo seco e definido, sem dobrinha nas costas, sem pneuzinhos e uma barriga invejável. A transformação da engenheira Kelly Canizares, de 31 anos, é impressionante e vem inspirando muitas mulheres nas redes sociais, que seguem seus passos e suas dicas para conquistar os mesmos resultados. E, afinal, como ela conseguiu?


Ponto de partida para a mudança

Kelly conta que sempre foi magra, mas acabou ganhando alguns quilinhos extras sem perceber – o que lhe rendeu algumas gordurinhas acumuladas pelo corpo. “Eu era magra, mas engordei 12 kg em um ano. Não percebi essa mudança ao longo desses meses, não me sentia incomodada. Mas de repente a ficha caiu, me olhando no espelho e não reconhecendo meu corpo”, lembra.

Kelly estava 12 kg acima do peso quando começou a transformação e conseguiu eliminá-los em três meses
Foi aí que ela decidiu mudar. E de forma bastante radical. Para isso, procurou pela ajuda do top treinador Roberto Bueno, brasileiro que virou fenômeno aqui e nos Estados Unidos por apresentar um conceito inovador sobre vida saudável e conseguir transformar o corpo de anônimos e celebridades (ele é responsável também pela barriga tanquinho de André Marques após a bariátrica e por treinar a musa fitness Bella Falconi).

O “coach Bueno”, como é conhecido, passou a fazer um acompanhamento da rotina de alimentação e exercícios de Kelly e ela abandonou tudo o que comia antes: deu adeus às torradas, bolachas, arroz branco, macarrão, leite condensado e Nutella. “Só comia exatamente o que ele mandava, sem exceções, sem furos, sem burlar. Eu estava muito determinada. Em três meses eu já eliminei os 12 kg, mas comecei um processo de manutenção para não entrar no efeito sanfona e depois estratégias para aumento de massa muscular e definição”.

Cardápio para emagrecer: o que entrou na dieta de Kelly

Mudanças radicais na alimentação foram essenciais para a engenheira conquistar seus objetivos
De início, depois de fazer uma limpa na dispensa, a engenheira adotou alimentos integrais, muitos legumes, verduras e proteínas magras. “Comecei a comer a cada três horas, e sempre comida de verdade. Quando digo comida de verdade, me refiro a produtos que não são industrializados: batata doce, mandioca, frango, ovo, carne magra, peixes, oleaginosas, legumes, etc”.

Todas as refeições de Kelly eram uma combinação de proteína magra + carboidrato complexo. E segue assim, sem muitas alterações no cardápio. Segundo ela, o que muda é a quantidade de alimentos de acordo com a estratégia. “Alguns meses como pouco carbo (não zero nunca), outros como mais. Em alguns meses não tenho fruta nenhuma, outros tenho”.

Para suplementar, entrou o Whey Protein, que ajuda a regenerar os músculos depois dos exercícios e é um importante aliado de quem quer definir. Além disso, algumas cápsulas naturais para ter mais disposição (do próprio treinador), o BCAA para favorecer o ganho de massa muscular e o Blox, que é um aminoácido que ajuda a manter o corpo definido e precisa ser tomado durante o treino.

Truques de dieta

Além de seguir à risca as dicas de alimentação do treinador, Kelly adotou medidas importantes para conseguir secar. Uma delas foi turbinar a água, adicionando à garrafinha uma rodela de gengibre e canela em pau. Esses ingredientes são termogênicos naturais que ajudam a manter o metabolismo acelerado o dia todo. Ela passou a consumir de quatro a cinco litros dessa misturinha ao longo do dia.

Exercícios para definir e chapar a barriga

Quando começou a transformação, Kelly estava parada há anos, já não malhava ou fazia qualquer atividade física. Para conseguir os resultados, precisou mudar isso. Começou a treinar de cinco a seis vezes por semana e apostou em exercícios comuns, aqueles mais tradicionais feitos em academias. Entre os aeróbicos, intercala esteira, bicicleta e transport, de 40 a 50 minutos por dia, incluindo finais de semana.

Mas também tinha um truque ensinado pelo personal trainer para conquistar os resultados da malhação mais rápido: executar do jeito certo. “O maior segredo é a execução. O coach sempre fala para não nos preocuparmos com o peso e sim com a execução. Diminui o peso de tudo e sinto que meu corpo respondeu melhor”, conta.

Resultados finais

O acompanhamento com o personal durou quatro meses, depois, Kelly seguiu sozinha. Ela garante que foi muito importante e fez diferença ter um profissional por perto, mas também afirma que é perfeitamente possível conseguir sozinha.

“Mudou tudo no meu corpo. Em 10 meses estava do jeito que eu gosto, magra com definição. Ganhei um pouquinho de massa depois disso, conquistei o corpo que tenho até hoje e mantenho. Meu peso passou de 64 kg para 53/54 kg e perdi 12 cm de cintura”.

Apesar das dificuldades do início e de precisar negar muitos convites de amigos para evitar tentações, a engenheira conseguiu atingir o objetivo que traçou no início da transformação, e isso já permite algumas deslizadas. “Nos três primeiros meses não pode sair da linha. Hoje é tranquilo, vivo com equilíbrio. Como saudável sempre e sei que uma pizza no final de semana com os amigos não vai estragar nada”.

Se valeu a pena? Com certeza. Kelly garante que se sente muito mais segura, com a autoestima elevada e feliz por inspirar outras pessoas a mudarem de vida. Agora, a ideia é definir um pouco mais, mas sem ganhar muitos músculos. “Amo músculos aparentes, mas não ficaria muito bem em mim, que tenho 1.60 de altura”.

Dicas de alimentação do Instagram da Kelly

Os seguidores no Instagram de Kelly são muitos e é por lá que ela dá dicas e mostra o que come. “Resolvi deixar meu Instagram aberto porque, quando comecei, encontrei um perfil que me ajudou muito, o da Tati Guidi (@tatigguidi), e copiando as receitas dela vi que fazer dieta não era sacrifício, e sim um hábito. Ela me ajudou tanto sem saber, que achei legal ajudar alguém também. Por isso divido meu dia a dia, minha alimentação, e mostro que eu também trabalho, também acordo cedo e também enfrento trânsito, mas se a gente tem um objetivo, tudo é possível!”.

Veja algumas das dicas da engenheira

  • Dá para acreditar que ela come pipoca? Essa é uma instrução do personal Roberto Bueno, que indica para quase todos os alunos. O alimento é rico em antioxidantes e fibras. Kelly come, em geral, 100 g de pipoca, preparada do jeito certo. “Nós fazemos pipoca sem nada. Para fazer, coloque em um recipiente de vidro fundo 100 g de milho para pipoca e 3 colheres de água. Cubra com a tampa para micro-ondas e leve ao micro por 5 minutos (pode variar de um micro pra outro). Assim fará pipoca saudável!”, ensina.
  • Biscoitinhos de arroz também fazem parte da dieta de Kelly. Eles têm poucas calorias e baixo teor de gordura, o que faz com que sejam uma ótima opção para o lanche.
  • Uma rodelinha de gengibre do tamanho de uma moeda e dois paus de canela dentro de uma garrafinha de água. A engenheira bebe durante todo o dia e também é uma aposta para acelerar o metabolismo
  • Frango com batata doce não poderia faltar. É uma das combinações que ela mais come, já que as refeições precisam juntar uma proteína magra com um carboidrato complexo – esses dois alimentos são ótimas opções para quem malha
  • Berinjela é ótima para a saúde e para emagrecer. Mas Kelly nunca gostou de comer. Até que achou a solução: a berinjela japonesa. Segundo ela, é bem mais apetitosa. “É só cortar, deixar de molho e comer crua, como se fosse salada. Coloco limão, pimenta, sal rosa e salsinha”
  • Sabe a batata doce? Algumas vezes Kelly come com canela polvilhada por cima. É uma aposta para acelerar o metabolismo e turbinar o treino. Ela garante que fica uma delícia!
  • Parece uma sobremesa com MUITO chocolate, mas é abacate com whey! “Para cada 75 g de abacate, coloco 1 scoop de whey, só isso. Sem essência, nem adoçante, nem água, nada. Depois deixo nageladeira até a hora de comer. Textura de Danette e sabor delicioso!”
  • O abacate com whey também é usado por Kelly para preparar um suco. Ela bate a fruta com o suplemento e algumas pedras de gelo. Pronto!
  • Quando ela come carne, a opção é o patinho, que é mais magro. Na imagem, ela fez almôndegas com a carne e colocou para fritar na Air Fryer, que não usa óleo no preparo
    Pasta de amendoim também está liberada na dieta da engenheira. O alimento é bom porque dá energia, possui fibras e proteínas. Mas é preciso comer a pasta certa (nada daquelas cheias de açúcar que você comia quando era pequena). A escolhida por Kelly leva mel, o que deixa um sabor mais gostoso
  • Dependendo do momento da dieta, Kelly come ovos inteiros na ceia. Tudo varia de acordo com as quantidades indicadas pelo cardápio do Coach Bueno. Há dias em que ela come apenas claras
  • E quando é dia de comer só clara, a engenheira usa claras de caixinha para evitar ter de jogar as gemas fora. Ela também tem uma dica: batê-las em neve antes de fazer a omelete. “Bati as claras em neve, coloquei na frigideira, depois virei e coloquei peito de peru de recheio. Fica muito bom! Já fiz com recheio de cottage, peito de peru picado e alho poró”
  • Na rua, ela sempre leva a marmitinha. Aqui, ela mostra um preparo de mingau de aveia proteico, que faz com água quentinha, aveia e coloca whey protein por cima
  • Chá de hibisco com canela é uma bebida que sempre tem na geladeira de Kelly. É ótima para perder peso e a canela também favorece a queima de calorias. Junto, ela toma o BCAA
    E se está liberado comer uma fruta, ela também tem truque: mais canela para polvilhar! É um dos ingredientes queridinhos do cardápio da engenheira
  • Para variar no consumo da tapioca e das claras, Kelly ensinou uma alternativa. “Coloquei as claras na frigideira e quando estava pronta para virar (firme embaixo e mole em cima), polvilhei a tapioca em cima, esperei um pouco e virei.. e pronto! Tapioca recheada com claras!”
  • Quinoa junto com o frango grelhado. O grãozinho é poderoso e cheio de benefícios à saúde. É também uma opção de carboidrato complexo que pode fazer parte da dieta de quem malha
  • Shake de batata doce! “Bati whey de baunilha com batata doce e morango. Fica grossinho, nem parece que tem batata. Coloca gelo que fica bom, ou usa o morango e a batata doce congelados”
  • Essa sopa proteica ela preparou usando alguns ingredientes poderosos. “Coloquei água para ferver com tomate, cebolinha, cebola, berinjela, vagem e alho poró”. Depois, ela levou essa mistura ao liquidificador e bateu junto com abobrinhas que já estavam cozidas. Em seguida, o frango desfiado da marmita que leva sempre. E por cima, a salsinha.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 2.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X