Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Menopausa diminui desejo sexual feminino? Veja mais mitos e verdades

Tipo:

A sexualidade feminina é sempre alvo de muita curiosidade, tabus, dúvidas e, é claro, alguns mitos. E esclarecê-los é importante para que as mulheres possam ter uma vida sexual cada vez mais satisfatória e prazerosa. A sexóloga Luni Freire, diretora da Corpus de Lune, no Rio de Janeiro, desvendou alguns questionamentos.

Veja abaixo uma lista do que é e o que não é verdade na sexualidade das mulheres.

1 – Mulheres sentem menos desejo sexual que os homens. Mito.

Homens e mulheres estão propensos a serem uma das partes que menos tem desejo entre o casal. Por questões culturais, ainda há mulheres que retraem mais esse desejo, com medo de homens machistas pensarem que não são mulheres ‘direitas’, mas isso não quer dizer que não sintam vontade.

2 – Mulheres têm disfunção sexual. Verdade.

Na maioria das vezes a culpa da falta de sexo é do homem, mas a disfunção sexual feminina também existe e está é mais frequente entre as mulheres do que se imagina. Seja por estresse, fadiga, ansiedade, menopausa, dor, medo de gravidez ou falta de estímulo, muitas mulheres têm sofrido com o ato sexual e não sabem que isso pode ser tratado. Essa disfunção pode envolver redução de libido, forte rejeição a relação sexual, dificuldade em ficar excitada, incapacidade de ter orgasmo, dor durante a atividade sexual ou penetração.

3 – Mulheres precisam de contato físico para se excitarem. Verdade.

A maioria dos homens se excitam ao ver. As mulheres, com o toque. Uma massagem diária, mesmo sem conotação sexual, melhora muito a relação entre o casal, independente de quem esteja fazendo ou recebendo. Uma boa dica é massagear todos os dias por quinze minutos. Esse contato físico carinhoso libera hormônios como a endorfina, além de trazer intimidade para o relacionamento.

4 – Mulheres com muito desejo sexual são anormais. Mito.

Pesquisas já provaram que a maioria das mulheres tem um alto desejo sexual. Um estudo de Wentland publicou que das 932 mulheres que responderam um questionário online sobre sua vida sexual, desejos e vontades, 52% foram classificadas como altamente sexuais. O que mostra que isso não é um caso raro e anormal. As mulheres podem e devem ter o desejo à flor da pele sem achar que isso é um problema ou que o parceiro vá estereotipar de alguma forma errada.

5 – Tratamentos e fisioterapia podem ajudar a aumentar o desejo sexual. Verdade.

Exercícios de fisioterapia para fortalecer a pélvis e desenvolver mais o controle da região, ajudando a mulher a conhecer melhor o próprio corpo e seus desejos, são benéficos para a vida sexual.

6 – Mulheres na pós-menopausa perdem o desejo sexual. Mito.

As pessoas acham que o desejo se perde nesse período, mas na verdade isso não existe. O que acontece é que a mulher pode ficar um pouco mais ressecada pela falta do hormônio estrogênio, o que pode ser resolvido com fisioterapia e uso de lubrificantes. Independente da idade, a mulher pode e deve continuar com as atividades sexuais.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 2.67 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário