Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Médicos fazem alerta sobre epidemia da Doença da Mão-Pé-e-Boca. Veja quais são os sintomas e quais cuidados você deve ter

Tipo:

Se você tem filhos, ainda mais bebês, por favor, fique atento(a)! Diversas vezes somos pegos de surpresa com alguma infecção em nossas crianças, sem nem ao menos saber do que se trata. É necessário estar preparado e preveni-los.

Neste ano, alguns médicos descobriram um vírus chamado Estomatite Enteroviral Vesicular com Exantema, também conhecido popularmente como “Doença da Mão-Pé-e-Boca”. O pior se dá pelo fato de que a doença está progredindo muito rápido, causando uma nova epidemia entre as crianças.

Veja os sintomas:

1.Semelhante ao resfriado;
2.Febre alta;
3.Dores de garganta;
4.Manchas nas palmas das mãos, pés e dentro da boca;
5.Em casos mais raros, as feridas podem aparecer em outras partes do corpo, incluindo os órgãos genitais.

O vírus se espalhou rapidamente por ser uma doença que é transmitida em contato com a saliva ou o muco. Principalmente em pré-escolas o risco é mais alto, já que as crianças geralmente salivam e choram muito. Além disso, escolas e faculdades não estão isentas de serem infectadas, através do compartilhamento de alimentos entre os jovens e adultos. Os idosos, por sua vez, podem ser afetados com mais facilidade por seu sistema imunológico não ser tão forte.

Contudo, mesmo que a aparência do indivíduo infectado não seja das melhores, o vírus não é tão perigoso. O organismo precisará de aproximadamente duas semanas para eliminar a doença do corpo. Mesmo assim, a partir do momento que identificar algum dos sintomas, vá imediatamente para o médico.

Outras regrinhas básicas que você deve seguir é manter a higiene pessoal em dia. Observe se suas crianças lavaram as mãos antes de se alimentarem ou após sair da rua. Se contrair o vírus, beba bastante líquido e vá imediatamente ao hospital! Não deixe de consultar seu médico!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário