Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Massagem caseira diminui até 4 cm de barriga e coxas em 1 mês: aprenda a fazer

Tipo:

525276000.jpg

 

São muitos os benefícios das massagens. Dependendo do tipo, elas são indicadas para relaxar o corpo, equilibrar a mente, acabar com a retenção de líquidos, diminuir a celulite e até mesmo ajudar na redução de medidas. É o que garante a fisioterapeuta dermatofuncional Andréa Torres, coordenadora estética do W Spa, no Rio de Janeiro.

Segundo a profissional, é possível fazer uma massagem em casa e eliminar até 4 centímetros da barriga e das coxas em apenas um mês. Ela explica que para ter uma perda de medidas significativa, o processo deve ser feito durante um mês, em dia alternados.

Como fazer automassagem para emagrecer


SHUTTERSTOCK

– Aplique um creme na região que será massageada antes de começar. Os mais indicados são à base cafeína, centelha asiática ou nicotinato de metila, que têm efeito vasodilatador. “O ideal é fazer em toda a extensão onde há concentração de gordura, como barriga e coxas”, diz.

– Comece fazendo um dedilhamento com os polegares até a área ficar avermelhada. “Quando o local fica avermelhado, significa que houve um estímulo da circulação”, afirma.

– Depois, com os punhos cerrados, vá “amassando” o tecido adiposo em movimentos que abranjam uma maior área.

– Em seguida, trabalhe a área que vai dos flancos ao umbigo, intercalando um punho e outro, de cima para baixo. “Movimentos nessa direção trabalham os linfonodos, filtros responsáveis por eliminar as toxinas do organismo”, explica.

– Finalize usando todos os dedos para fazer movimentos dos flancos para o umbigo, de cima para baixo, de forma mais superficial.

“Os movimentos devem ser feitos de forma intensa, melhorando a circulação sanguínea local, aumentando o aporte de oxigênio e estimulando o tônus e o sistema linfático, o que faz com que o líquido que está estagnado no tecido seja eliminado pelo organismo”, finaliza.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário