Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mãe se revolta com conselho que filha recebe após apanhar de menino e faz alerta

Tipo:

729582000.jpg

 

“Aposto que ele gosta de você”. Essa foi a frase dita pelo funcionário de um hospital a uma garotinha de quatro anos que havia apanhado de um coleguinha na escola. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos. A mãe da menina, Merritt Smith, se revoltou e fez um desabafo no Facebook.

Entenda o caso

A criança, que está na pré-escola, foi agredida por um colega de classe com um brinquedo de metal. A força do objeto em seu rosto fez com que fosse necessário levar pontos no ferimento. Segundo a mãe, tanto a escola quanto os pais da criança que bateu, lidaram de forma profissional e respeitosa diante do ocorrido. O problema foi quando a filha chegou ao Hospital Nacional Infantil de Columbus para receber o tratamento.

Ao ouvir um dos funcionários dizendo à menina que a agressão seria um indício de que o menino gostava dela, a mãe imediatamente respondeu que não é assim que se demonstra gostar de alguém. Mais tarde, publicou em sua página um texto direcionado ao funcionário, explicando o motivo de não gostar do conselho. “Naquela mesa você está em posição de influência. Você pensou que estaria deixando o momento mais leve, mas não. É hora de assumir a responsabilidade pelas mensagens que nós, como sociedade, passamos aos nossos filhos”. Foram mais de 35 mil compartilhamentos.

Violência contra mulheres: “está enraizada”, diz mãe

Diante da repercussão do caso, Merritt escreveu mais uma vez sobre o assunto. Ela disse que o comentário planta sementes prejudiciais sobre o que é aceitável como demonstração de afeto e mostra como a violência contra as mulheres está profundamente e casualmente enraizada em nossa sociedade. “Minha filha teve sua primeira experiência de perder seu poder sobre seu próprio corpo, porque, como disseram, alguém gosta dela”, disse.

Ainda segundo Merritt, depois dos inúmeros compartilhamentos o Hospital Nacional Infantil divulgou uma nota se desculpando e agradecendo a ela pela oportunidade de reformularem a formação contínua dos funcionários. “Sou grata pela empatia e pelo desejo deles de usarem essa experiência para crescerem. Minha intenção é que este seja um momento de ensino. Se nós re-examinarmos o poder de nossas palavras, podemos mudar ‘scripts’ antigos que não nos servem e certamente não servem aos nossos filhos. Espero que possamos mudar as mensagens que orientam nossos filhos sobre como eles aprendem a interagir uns com os outros e com o mundo ao seu redor”, finalizou ela.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

470160351.jpg
Dicas e remédios para um cabelo comprido e saudável

O cabelo comprido tem sido uma tendência da moda nos últimos anos;...

Puntos-negros-500x325-500x325
7 dicas para remover cravos rapidamente

Combine estes tratamentos com uma rotina de limpeza, lave seu rosto com...

agua-de-berinjela-500x325
Água de berinjela para dizer adeus à gordura abdominal

Praticar exercícios, manter uma nutrição saudável, são atitudes indispensáveis para obter sucesso!!

Bolo de chocolate com ameixas
Bolo de chocolate com ameixas

Apenas 35 minutos e poucos ingredientes separam você desse delicioso bolo de...

Deixe seu comentário