Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mãe posta foto da filha e outra vazia para alertar sobre o câncer infantil

Tipo:


Os pais sempre ficam orgulhosos com os avanços de seus filhos, como por exemplo, quando vão para a escola. Então, para compartilhar essa emoção, eles tiram fotos dos pequenos uniformizados.

Foi o que fez a mãe Julie Apicella, ela publicou em seu Facebook, uma foto de sua filha depois de chegar do colégio com uma mensagem de despedaçar o coração.

Quando tinha cinco anos de idade, a pequena Emily foi diagnosticada com um tipo de câncer no rim, conhecido também como tumor de Wilms. O mais impressionante disso tudo é que cerca de 70 crianças no Reino Unido, desenvolvem esse câncer anualmente.

O que ela não imaginava é que essa seria a última foto que ela tiraria de sua filha. Em uma semana, a foto teve mais de 8,700 compartilhamentos. Na legenda, ela explica que a divulgação da imagem, era para conscientizar os pais sobre o câncer infantil.

A legenda dizia:

Quase todo mundo na minha lista tem filhos ou familiares e esta poderia ser a sua realidade no futuro. Uma em cada 285 crianças vão ter um diagnóstico de câncer e temos que aumentar a consciência das pessoas de que o câncer de infância não é raro. Esse é o nosso primeiro obstáculo a ser superado. Sabemos que a fita de ouro do câncer infantil nunca será tão conhecida como a fita rosa do câncer de mama, mas precisamos que as pessoas postem em suas redes sociais essa mensagem para que isso possa começar a mudar.

Podemos ver manifestações comuns a outras doenças não malignas, por isso é importante que o pediatra esteja atento e faça um exame físico cuidadoso. Os principais sintomas são: palidez, anemia, perda de peso, petéquias e hematomas, febre de origem indeterminada, sudorese noturna, cefaléia, vômitos e distúrbios de marcha, ínguas persistentes, massa abdominal e mancha brilhante no olho (tipo “olho de gato”).

Fiquem atentos. Atualmente, 70% das crianças com câncer ficam curadas, mas é importante descobrir cedo pois o estágio da doença conta muito para o sucesso do tratamento.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário