Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mãe desabafa ao falar do quanto o filho sofre por ter nascido com doença rara o chamam de dalmata

Tipo:

ea6cdb175e6dc6e98464df9be065b34a.jpg

Realmente, é muito difícil compreender o que se passa na cabeça de uma pessoa que perde seu tempo ofendendo e provocando uma criança inocente.


A prática do bullying, por si só, já é absurda. Por mais que ela seja motivada por uma série de fatores – seja problemas de infância, traumas, entre outros – é revoltante pensar no quanto ela ainda é crescente.

E quem sabe muito bem o que é conviver com esse problema é a família do pequeno Oscar Langham. O menino nasceu com uma rara condição de saúde chamada histiocitose de células de Langerhans (LCH). A doença semelhante ao câncer das células imunológicas faz com que o garotinho tenha a pele toda coberta por caroços vermelhos.

E como se não bastasse a criança ter que enfrentar uma grave doença, ele ainda precisa conviver com os ataques gratuitos e comentários maldosos que recebe de estranhos.

Oscar nasceu com 16 dias de atraso e quando veio ao mundo já apresentava manchas sobre sua pele. A princípio, os médicos pensaram que não se tratava de nada com o que fosse preciso se preocupar, porém, conforme o menino crescia, os pontos em sua pele não iam embora, pelo contrário, se manifestavam cada vez mais.

Apesar de não se tratar de um câncer, o diagnóstico é bastante semelhante e a quimioterapia surge como uma boa alternativa para tratar da LCH. A mãe, Steph Webster, espera que os caroços desapareçam com o tempo, conforme os médicos indicaram que vai acontecer. Contudo, ela conta que a vida não vem sendo nada fácil.

  1. The Vibe/Reprodução

O garoto é constantemente alvo de provocações e comentários preconceituosos por causa de sua condição de pele. Steph diz que, durante uma época, a família sofreu com um grupo que chamava seu filho de ‘dálmata'.

E embora, por causa da idade, o menino ainda não seja capaz de entender o bullying ao seu redor, a mãe e o marido, Daniel Langham, sofrem profundamente com a situação.

A família trouxe a público o caso e chegou, inclusive, a aparecer em programas de TV. A intenção é a de buscar conscientizar as pessoas a respeito do sofrimento que enfrentam.

  1. Foto: The Vibe/Reprodução

Em questão de saúde, a chance de Oscar se recuperar é muito alta. Apesar de ser um caso incomum, o menino já passou por diversos exames e já iniciou seu tratamento.

Temos a esperança que em breve o garotinho já estará totalmente livre da LCH. E em relação aos “valentões”, esperamos que sintam, pelo menos, um pouco de vergonha. Porque convenhamos, é surreal pensar que as pessoas podem ser tão cruéis com uma criança.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

FEF
Método japonês que trata qualquer doença através dos dedos…Ver mais

Não podemos desprezar a experiência e a sabedoria adquirida ao longo de...

paozin
Depois que aprendi a fazer esse pãozinho de liquidificador eu nunca mais voltei à padaria.

É simplesmente DIVINO, rápido, prático e muito fácil. A família toda adora!...

10470209_415310548647532_171985396600429374_n
Cheesecake com chocolate snickers

Cheesecake com chocolate snickers, vem conferir!!

1044660_1753859551419015_695130813_n
Bolo trufado de chocolate com morango

Maravilhas de bolos de chocolate tem muitas, essa é uma delas, delícia!

Deixe seu comentário

X