Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Luminária de barbante – Veja como montar

Tipo:

luminaria-de-barbante-005

Uma das coisas mais legais que o artesanato nos oferece é mudar o visual de cada cantinho de nossas casas, através do uso de trabalhos manuais, que com aquele toque especial, se tornam peças muito charmosas dentro do ambiente.
E um destes objetos artesanais que podem fazer toda diferença é a luminária de barbante, que além de oferecer charme e elegância para sua casa, ainda pode servir como peça decorativa para festas e eventos em geral.
Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais para que vocês possam montar uma linda luminária de barbante aí na sua casa.


Como montar sua luminária de barbante
Uma das formas para montar sua luminária de barbante vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Jessica Belcost vai lhes mostrar um passo a passo bem simples, e que usa uma bexiga como base para montagem da luminária:

Já neste outro vídeo do portal Artenharia vocês conferem um passo a passo para montagem de uma luminária pendente, que usa uma bola de plástico como base da cúpula da luminária, e um kit pendente para luminária, que pode ser encontrado em lojas de materiais para construção:

Depois basta colocar sua luminária em um local bem bacana aí na sua casa, e ter um visual encantador nestas tardes de primavera.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X