Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Livre-se do frizz: Veja dicas para manter seus fios de cabelo mais comportados

Tipo:

images3

Independente do tipo de cabelo e corte, sempre haverá o frizz para incomodar. E não obstante, algumas mulheres ainda abusam de procedimentos com uso de química, tais como pinturas e alisamentos, o que acaba danificando a fibras dos fios e os deixando ainda mais arrepiados.
Felizmente, porém, existem algumas dicas e truques que se aplicados, podem amenizar ou até eliminar o problema. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir uma lista de sugestões nesse sentido. Veja!


Cuidados

O primeiro passo para controlar o frizz é manter o cabelo sempre bem cuidado. Fazer hidratações regulares, por exemplo, ajuda a controlar os fios. Vale ressaltar que, antes de optar por um procedimento, é importante conhecer bem o o tipo de cabelo que possui para então escolher o método adequado.

Produtos

Existem alguns produtos no mercado que ajudam a controlar o frizz. A lista inclui shampoos, condicionadores, creme de pentear, mascara, óleos, entre outros. Normalmente esses produtos possuem óleos em suas fórmulas, e com isso ajuda a selar as cutículas dos fios evitando o surgimento do efeito arrepiado do cabelo.

Água morna

Evite tomar banho em água muito quente, a alta temperatura pode fazer com que as cutículas sejam abertas, o que acaba desequilibrando a umidade natural existente nos fios e favorecendo o aparecimento de frizz.
Se o clima não favorece um banho frio, tome banho normalmente com água morna procurando finalizar a lavagem do cabelo com um jato de água fria para selar as cutículas.

Atenção a toalha

Na hora de secar o cabelo evite esfregá-lo na toalha, isso faz com que haja atrito nos fios, ocasionando eventual desgaste da fibra e causando consequentemente o surgimento de frizz após a secagem. O ideal é realizar compressas delicadas com a toalha para retirar a umidade dos cabelos.

Pente de madeira

Se mesmo com esses cuidados os fios insistirem em ficar com aspecto arrepiado, troque o pente ou escova de plástico por um de madeira, ele ajuda a diminuir o atrito e eletricidade dos fios.

Ante de secar

Para quem não suporta cabelos molhados e não consegue deixá-los secando naturalmente, a dica é proteger os cabelos antes de usar o secador. O ideal antes de secar os fios com o jato quente do secador é usar um protetor térmico com ação antifrizz.

Finalizadores

Procure usar finalizadores de cabelo para evitar o efeito arrepiado dos fios. Existem produtos como pomada, spray anti-umidade ou até mesmo reparadores de pontas, que ajudam a manter o cabelo arrumado e sem frizz por mais tempo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X