Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Livre-se da acne

Tipo:

acne-500×349

Mais comum em adolescentes, é considerada um verdadeiro terror por este seleto grupo que está na fase de transformação do corpo e preocupa-se muito com a aparência.


Porém, não são só os adolescentes que sofrem deste mal. Este problema ocorre quando os orifícios minúsculos na superfície da nossa pele, os poros, ficam por algum motivo entupidos.

Entendendo melhor…

Os poros são as aberturas para um folículo que apresenta uma glândula sebácea e um pelo. As glândulas são responsáveis por lubrificar a pele e remover todas as células mortas e as vezes produzem muito óleo, quando isso acontece os poros ficam bloqueados.

Este bloqueio se dá por conta de resíduos de sujeiras, bactérias e células inflamatórias que acabam por se acumular e obstruir os poros. Tal obstrução é conhecida como comedão. O topo dele pode ser branco, e aí se dá a formação de espinhas ou preto, quando ocorrem os cravos.

Caso ocorra o rompimento do comedão, o material encontrado dentro dele pode causar inchaços e vermelhidão. De acordo com o crescimento e aumento das espinhas, caso a inflamação for muito profunda, as espinhas podem até formar cistos dolorosos.

Saiba mais

A acne pode ser ocasionada por alterações hormonais que aumentam a oleosidade da pele. Há estudos que comprovam um indício genético na formação da acne. Porém há outros indícios também relacionados com à acne:

Alterações hormonais referentes à menstruação, estresse, gestação e/ou pílulas anticoncepcionais;
Cosméticos para cabelos e produtos muito oleosos;
Medicamentos que contenham testosterona, estrógeno e esteroides;
Apresentar níveis muitos altos de umidade e suor.

Muitas pessoas acreditam que comer muito chocolate, amendoim, frutas secas e alimentos ricos em gordura, aumentam a probabilidade de apresentar acne, porém estudos já realizados ainda não comprovam tais fatos. O que se sabe é que alimentos que são ricos em açúcar refinado, estão diretamente relacionados com o aparecimento das acnes.

Dicas de receitas para tratar cravos e espinhas

Ingredientes:

Água quente
Água fria
Mel
Bicarbonato de sódio
Como preparar:

Misture em partes iguais a água fria e o bicarbonato de sódio e em seguida, esfregue na região com cravos. Depois, limpe a mistura com água quente. Pegue o mel e aplique na região que foi tratada anteriormente. Deixe agir por 15 minutos e lave em seguida.

Ingredientes:

Uma batata crua

Como preparar:

Esprema a batata e em seguida esfregue-a na área com os cravos. Deixe agir por aproximadamente quinze minutos e lave bem em seguida.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

78971404.jpg
As melhores vitaminas para as mulheres

Mulheres de qualquer idade, altura, peso e nível de atividade precisam consumir...

1377318_679622652047848_1845990728_n
Bolo de granola com maçã e banana

É mais uma opção saudável e saborosa para o seu livro de...

b19ee33a41999630212a661e92a7a42c
Batata Grelhada Deliciosa

Modo de Preparo: Preaqueça e unte ligeiramente uma churrasqueira ou grelha. Cozinhe...

Deixe seu comentário

X