Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Limpeza poderosa! faça uma bomba atômica perfumada contra as bactérias

Tipo:

A tal da bomba nada mais é do que uma mistura feita com produtos naturais cuja função é deixar o ambiente cheiroso. Mas vai além. Devido ao uso do bicarbonato de sódio e ácido cítrico em sua composição, o composto também tem poderes antibactericidas.

Um estudo da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, comprovou que o bicarbonato de sódio tem grande poder contra bactérias. Já o ácido cítrico é um produto fabricado naturalmente pelas frutas cítricas, e é um dos principais ingredientes dos detergentes que usamos para lavar louça, já que também tem um grande poder de limpeza e é um produto antisséptico, segundo publicação do siteDaily Super Food Love, .

E chamamos de “bomba” porque elas são isso mesmo: quando entram em contato com a água, “explodem” (borbulham) liberam um delicioso perfume no ambiente. Sendo naturais e cheios de propriedades boas, não tem como ser ruim.

Gostou da ideia? Então deixe a preguiça de lado e vamos lá!

Modo de Preparo:

  • 1. Coloque a máscara de proteção.
  • 2. Misture o bicarbonato e o ácido num pote grande.
  • 3. Pingue algumas gotas das essências no borrifador, e agite, para que se misturem bem. Isso serve tanto para dosar a quantidade de essência usada (você pode querer mais ou menos cheiroso) e é mais fácil de usar, pois a mistura vai ter um cheirinho só.
  • 4. Vá espirrando as essências aos poucos na mistura do ácido com bicarbonato, sempre mexendo bem.
  • 5. Depois de misturar tudo, coloque a mistura nos moldes de silicone e deixe secar por 6 horas.

COMO USAR

Quando suas bombas estiverem prontas, experimente jogar uma no vaso e ver a incrível química fazer efeito. Use-as, também, para decorar e perfumar ambientes ou armários, ou simplesmente guarde-as em um pote hermeticamente fechado, para usá-las quando quiser.

E ainda, quando começarem a perder o cheiro, não jogue fora! Dá para usá-las como pequenas esponjas de limpeza que ajudam a tirar manchas de superfícies claras (como pia, fogão, azulejos, paredes etc…).

Ou como higienizadora de frutas! Como as essências são comestíveis e usadas também para cozinhar, não há problema algum de “contaminação”.

Além disso, o bicarbonato e o ácido da bomba, ao entrar em contato com a água, são muito mais potentes do que só lavá-las em água corrente. Segundo artigo do site Daily Super Food Love, suas características químicas balanceiam o pH dos alimentos e os preservam por muito mais tempo, impedindo que as bactérias e o mofo se reproduzam. Morte às bactérias e bichinhos-da-maçã!

Sobrou mais de uma bombinha? Que tal usá-la para limpar aqueles cantinhos das unhas impossíveis de chegar com qualquer outro instrumento?

E tem mais uma dica: se tiver lava-louças, guarde uma dessas belezinhas para usar como sabão. Além de deixar os pratos super cheirosos, você economiza um bocado!


E aí, já se convenceu de que isso vai mudar a sua vida e a de todo mundo que mora com você?




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    • Formas de Silicone para gelo
    • 1 1/3 xícara de Bicarbonato de Sódio
    • ½ xícara de Ácido Cítrico (vendido em lojas especializadas em produtos para a cozinha)
    •  30 gotas de Essência de Lavanda
    •  30 gotas de Essência de Menta ou Hortelã
    •  30 gotas de Essência de Limão
    •  Uma Máscara Médica
    •  Um borrifador de água
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário